Cerca de 1,5 milhão de litros de gasolina serão importados pela Petrobrás para suprir a demanda do país. A empresa estatal fechou a compra do carregamento de combustível na última sexta-feira, dia 25. O derivado do petróleo deverá desembarcar em solo nacional até o dia 15 de abril, e será estocado para utilização em caso de necessidade.

A decisão da Petrobrás ocorreu em virtude da grande demanda por gasolina em todas as regiões do país, provocada pela alta nos preços do etanol. A culpada é a entressafra da cana-de-açúcar, que deverá terminar em abril. A parir de então, é esperado um recuo nos valores do álcool.

De acordo com a ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o combustível vegetal está sendo comercializado por mais de R$ 2,00 em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, devido a um aumento generalizado no preço da gasolina durante a última semana, que foi dos dias 19 a 26 de março. Apenas no Acre e em Roraima houve deflação nos valores cobrados pelo etanol durante o mesmo período.

Foto | Volkswagen/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!