A nova geração do Kia Picanto já tem data marcada para chegar ao Brasil. De acordo com a marca sul-coreana, o compacto será lançado no próximo mês de agosto. O anúncio foi feito logo depois que o modelo foi flagrado circulando em testes no Piauí (veja aqui).

Além da carroceria totalmente renovada, o Picanto receberá um novo motor 1.0 flex de três cilindros. De acordo com o fabricante, o propulsor chegará aos 86 cv de potência quando abastecido com etanol. As opções de transmissão, contudo, continuam as mesmas: câmbio manual, de cinco velocidades, ou automático, de quatro.

Os preços do Picanto sofrerão um reajuste de cerca de R$ 1 mil. Apesar do aumento, a Kia espera comercializar 2,2 mil unidades do compacto por mês, número que supera as vendas da atual geração em 120%.
Além do hatch Picanto, o fabricante confirmou também a chegada do sedã Optima, marcada para novembro. Trata-se de um modelo luxuoso, que fará frente ao Hyundai Sonata, mas deverá ter preços ligeiramente inferiores.

Com os novos produtos, a Kia planeja ampliar as vendas no país e encerrar o ano de 2011 com um total de aproximadamente 104 mil emplacamentos, o que corresponderá a 3% de participação no mercado brasileiro.

A má notícia fica por conta do Cerato Hatch, pois a Kia desistiu de importá-lo nos próximos meses. Apesar de não existir data oficial para a chegada do modelo, é provável que a marca decida trazê-lo no final de 2011.

Fotos | Kia/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!