InícioAcessóriosContinentalVibrações ao volante: falta de balanceamento nem sempre é a causa

Vibrações ao volante: falta de balanceamento nem sempre é a causa

- publicidade -
- publicidade -

Montagem errada dos pneus também causa vibrações ao volante e ainda pode levar a desgastes irregulares

A fabricante Continental alerta que as vibrações ao volante nem sempre têm como motivo a falta de balanceamento dos pneus.

Segundo a Continental, se mesmo após ter o serviço executado utilizando uma boa massa de contrapesos o problema não desaparece, o passo seguinte é procurar por deformações nas rodas e por componentes da suspensão que possam estar ligeiramente soltos. Se nenhuma dessas etapas resolver o problema, vale checar as condições da montagem dos pneus no veículo.


Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus, diz que não é raro ver pneus que não foram montados adequadamente e cujos talões não foram assentados corretamente nas rodas. Astolfi, alerta que isso gera a vibração ao volante e, em muitos casos, desgastes irregulares da banda de rodagem.

O executivo ainda ressalta que pneus especiais como pneus do tipo runflat, pneus de baixo perfil, grandes aros ou modelos 4×4 grandes – como os General Tire Grabber, são particularmente difíceis de serem montados e demandam equipamentos especializados nesse processo.

Por isso é muito importante que o consumidor procure uma loja de pneus especializada que possua equipamentos adequados para a montagem de pneus e cujos técnicos estejam cientes da recomendação das fabricantes de sempre realizar uma boa lubrificação dos talões usando pastas de montagem de boa qualidade.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -