InícioMercadoNissan já produz a nova Frontier e revela inédita versão PRO-4X

Nissan já produz a nova Frontier e revela inédita versão PRO-4X

- publicidade -
- publicidade -

Além da versão off-road PRO4X, nova Nissan Frontier 2023 terá também a opção topo de linha Platinum

A nova Nissan Frontier 2023 será lançada no começo de abril e as vendas começam na sequência. Como antecipamos em dezembro, a linha renovada da picape terá a inédita versão PRO-4X. Para atender as novas normas de emissões do programa Proconve L7, o motor diesel foi atualizado e a picape terá tanque de Arla 32 para tratamento de gases. 

A Nissan Frontier 2023 reestilizada será oferecida nas versões: S (manual), Attack, XE, LE, PRO-4X e Platinum (automáticas). Não importando o câmbio a tração será sempre 4×4.

De acordo com a Nissan, a nova Frontier começará a ser exportada para Chile e Colômbia, atendendo às normas Euro 6. A marca ainda diz que a picape se posiciona também como um dos principais concorrentes do segmento por suas vendas e pela aceitação pelos clientes, garantindo a sustentabilidade do negócio e criando oportunidades para a Nissan na Argentina e na América do Sul no médio e longo prazo.

“Estamos promovendo a produção local e criando um ecossistema de oportunidades que vai da base de fornecedores, da fábrica onde a Frontier é produzida até o ponto de venda, e também contribuindo para o nosso objetivo de promover as exportações. Em setembro de 2021, atingimos a marca de 25.000 unidades da Nissan Frontier exportadas para o Brasil desde o início da produção na Argentina e nossas expectativas para este novo modelo são animadoras”, acrescenta Ibarzabal.

O reforço da presença da Nissan na Argentina não é novo. Este projeto começou em 2015, com o anúncio de um investimento de 600 milhões de dólares e uma visão clara do futuro da empresa no país. Em julho de 2018, o compromisso foi cumprido com o lançamento do seu primeiro marco: o nascimento da Nissan Frontier produzida localmente.

Pouco menos de três anos depois, após um investimento adicional de 130 milhões de dólares, visando principalmente a incorporação de tecnologia de alta qualidade e o desenvolvimento de novos fornecedores locais, a Nissan dá mais um passo à frente, demonstrando com ações seu genuíno interesse em colaborar com o crescimento da indústria local. Isso é reforçado por um 2021 bem-sucedido para a empresa na Argentina, que aumentou suas vendas gerais em 26% e as da Nissan Frontier em 58%. Sucesso que a Nissan Frontier também vem trilhando no Brasil. Em 2021, o modelo foi o que registrou o maior aumento de vendas do seu segmento no mercado brasileiro, com uma evolução de 40% em relação ao ano anterior.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -