Há dez anos a Fiat liderava o mercado brasileiro, situação bem diferente nos dias atuais
Fiat Palio Fire 2009
Foto | Fiat/Divulgação – Vendida em duas carrocerias, o Palio foi o modelo mais vendido da Fiat com 203.712 vendidas

Nos #10anosAutosSegredos, mostramos quais eram as dez marcas mais vendidas em 2009. A Fiat ficou em segundo entre os automóveis e a primeira entre os comerciais leves. Na somatória, a Fiat teve 24,49% de participação. Na vice liderança, a Volkswagen abocanhou 22,74% de mercado.

Volkswagen Gol 2009
Foto | Volkswagen/Divulgação – Comercializado em duas carrocerias distintas, o Gol emplacou 303.014 unidades em 2009

Líder nos dias atuais, a Chevrolet era a terceira colocada com 19,79%. As francesas da PSA, Citroën e Peugeot tinham 2,30% e 2,72% de participação no mercado, respectivamente. Dez anos depois, somadas as vendas, elas tem apenas 1,78% de participação.

Hyundai Tucson 2009
Foto | Hyundai/Divulgação – Hyundai Tucson era o modelo mais vendido da marca coreana em 2009

Participação

Confira abaixo a participação das dez marcas mais vendidas no mercado:

  1. Fiat – 24,49%
  2. Volkswagen – 22,74%
  3. Chevrolet – 19,79%
  4. Ford – 10,10%
  5. Honda – 4,18%
  6. Renault – 3,91%
  7. Toyota – 3,11%
  8. Peugeot – 2,72%
  9. Hyundai – 2,36%
  10. Citroën – 2,30%
Chevrolet Celta 2009
Foto | Chevrolet/Divulgação – Celta emplacou 139.488 unidades, sendo o Chevrolet mais vendido em 2009

Números

Veja em números a quantidade de carros emplacados por marca em 2009:

  1. Fiat – 736.891
  2. Volkswagen – 684.294
  3. Chevrolet – 364
  4. Ford – 972
  5. Honda 4,18%  – 135.835
  6. Renault – 117.506
  7. Toyota – 93.459
  8. Peugeot – 81.853
  9. Hyundai – 71.038
  10. Citroën – 69.283

 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.