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Toyota Hilux SRX 2021: veja em detalhes a versão mais cara da picape

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Ofertada por R$ 241.990, a Toyota Hilux SRX 2021 foi a versão que recebeu mais atenção da marca japonesa na reestilização

Apresentada na segunda quinzena de novembro, a nova Hilux SRX 2021 já está disponível nas concessionárias da Toyota. A versão mais cara da picape tem preço sugerido de R$ 241.990 e foi a opção que ganhou mais novidades na reestilização da picape.

Suspensão da Hilux SRX 2021

Na reestilização todas as versões cabine dupla da Hilux 2021 receberam alterações na suspensão para ficarem mais confortáveis. Elas receberam novo design de suspensão focado nos amortecedores e molas. Novas buchas foram adicionadas buchas com novo design na junção das molas com o chassi e foram adicionados novos suportes de cabine, que proporcionam maior rigidez lateral e também reduzem o nível de vibrações transmitidas à cabine.

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Mas a Hilux SRX 2021 teve maior atenção da Toyota e recebeu também novos amortecedores de maior diâmetro (+6,7% em comparação com a anterior) com uma afinação especialmente orientada para o conforto.

Visual

Na porção dianteira, a Hilux SRX 2021 recebeu novos faróis bi-LED mais estreitos e com novos desenhos internos. Na traseira, a versão mais cara também passa a contar com lanternas em LED com novo grafismo.

De lado, a versão topo de linha ganhou novas rodas de liga leve de 18 polegadas com acabamento em preto.

Interior

A Hilux SRX 2021 também recebeu atualizações no interior. O quadro de instrumentos ganhou novos desenho e combinação de cores dos mostradores do velocímetro e do taquímetro, onde o cinza, o preto e o branco agora predominam. Já os bancos são revestidos em material sintético e couro perfurado. Os bancos dianteiros também passam a contar com ventilação.

O banco do motorista recebe ainda ajuste de altura, distância e inclinação com ajuste elétrico. Já o do passageiro tem ajustes manuais.

A opção topo de linha ganhou refinamento no sistema de áudio e conta equipamento JBL composto por seis alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer.

Multimídia da Hilux SRX 2021

A Toyota Hilux SRX 2021 conta com sistema Multimídia com tela de 8″ sensível ao toque, sistema de navegação (GPS)² integrado, TV Digital, rádio com MP3, câmera de ré instalada na porta da caçamba om visualização na tela, entrada USB, conexão Bluetooth, conexão para smartphones e tablets através do espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.

De série

Entre os principais itens de série, a Hilux SRX 2021 vem equipada com ar-condicionado digital automático, saída de ar central para os bancos traseiros, Smart Entry, vidros elétricos com comando um toque, capota marítima, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, direção hidráulica, sistema de alarme perimétrico + volumétrico, partida por botão e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas.

Segurança

Com motorização diesel, a Hilux SRX 2021 passa a vir de série com o pacote de segurança Toyota Safety Sense que incorpora sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e cruise control adaptativo (ACC).

Saiba o que é o Toyota Safety Sense

Entenda o que são as tecnologias:

  • Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)
    O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, ele alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por elas.
  • Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA)
    Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.
    Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e se detecta que está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a manter o veículo na pista. No caso da Hilux, o sistema ainda ajuda na correção de rota aplicando os freios nas rodas do lado em que se deseja regressar para retomar a rota correta de condução.
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)
    O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante pré-determinada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

Motor

A marca japonesa atualizou o motor 2.8L diesel com aumento de 15% de potência. Agora, o propulsor rende potência de 204 cv a 3.400 rpm e torque de de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. O câmbio é o automático de seis velocidades.

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