Matérias especiais
| em 2 anos ago

Toyota “esconde” escapamento aparente no Corolla Cross 2023

Compartilhar

Quando foi lançado, a posição bem visível do silencioso do escape do Toyota Corolla foi um dos pontos criticados pelos consumidores. Marca “resolve” o problema na linha 2023

Cada vez mais brasileira, a japonesa Toyota recorre ao famoso jeitinho brasileiro para esconder o escapamento do Corolla Cross. Na linha 2023, a marca pintou o silencioso em tom fosco para que a peça não fique tão visível como em seu lançamento em 2021.

O escapamento visível do Corolla Cross

foi um ponto muito criticado pelos consumidores e também pela mídia especializada. Alguns sites chegaram a produzir matérias mostrando como silencioso prateado ficava destacado na traseira do SUV.

Na época do lançamento, o Autos Segredos entrou em contato com a Toyota para saber se haveria alguma solução para resolver o problema. Em nota, a assessoria de imprensa nos informou que sempre observa e escuta as manifestações dos consumidores e, caso identifique que seja mesmo necessário reposicionar o escapamento, isso será feito.

Alguns concessionários chegaram a encurtar o suporte para que a saída de escapamento ficasse escondida no para-choque. Entretanto, a mudança não deve ter sido aprovada pela Toyota, uma vez que a solução poderia acabar passando calor do abafador para o assoalho do porta-malas.

Entretanto, no Toyota Corolla Cross 2023 a peça continua com o mesmo posicionamento. Mas a tinta fosca aplicada no escapamento o deixa menos à mostra. No entanto, a Toyota foi econômica e pintou apenas a ponteira do escapamento e a parte mais visível do silencioso. Do meio para atrás ele segue com a cor prateada.

Sucesso de vendas

Apesar das “escorregadas” o SUV médio tem conseguindo bons números de vendas e se mostra um real adversário para o Jeep Compass, enquanto o Volkswagen Taos, segue patinando em vendas.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.