A chinesa JAC Motors prestigiou vários blogs ontem no lançamento do J6. Dos menos conhecidos aos mais como Carplace, Notícias Automotivas, Car Point News, Autos Segredos, entre outros. Prova de reconhecimento e importância deste canal de comunicação frente aos consumidores. Pena que a maior parte das marcas ainda ignoram este tipo de mídia. Aliás, diga-se de passagem ignoram parcialmente, pois, não deixam de enviar seus releases diariamente…

Alguns dos grandes fabricantes já se movimentam timidamente no relacionamento com alguns blogs como Carplace e Notícias Automotivas, entre outros, seja convidando para algum evento ou cedendo carros para avaliação. Resta saber se são apenas ações específicas ou se realmente começam a enxergar o grande potencial que os blogs tem frente aos milhões de consumidores que acessam suas páginas diariamente em busca de informações. Espero que não sejam ações específicas e que isso indique uma mudança de rumo. Neste quesito parabéns a JAC Motors que mostra que seus departamentos de comunicação e marketing estão bem a frente dos concorrentes…