InícioMarcasChevroletCom importação independente, Chevrolet Corvette já vende mais que Camaro

Com importação independente, Chevrolet Corvette já vende mais que Camaro

- publicidade -
- publicidade -

Nos primeiros seis meses de 2022, o Chevrolet Corvette emplacou 44 unidades via importação independente e o Camaro vendido oficialmente emplacou 29 unidades

Lançado oficialmente pela Chevrolet em 2010 no mercado brasileiro, o Camaro já não desperta tanta atenção do comprador. No primeiro semestre deste ano, o esportivo emplacou apenas 29 unidades, enquanto isso, o Corvette emplacou 44 unidades via importações independentes.

VEJA TAMBÉM:

E as vendas do Camaro não estão boas desde 2018, quando ele emplacou apenas 98 unidades. Seu concorrente Mustang que começou a ser vendido oficialmente pela Ford também em 2018 registrou 988 unidades comercializadas. 

Desde então, o Camaro vem ficando atrás do Mustang, em 2019, foram 152 do esportivo da Chevrolet, contra 384 do modelo da Ford. 

Já em 2020, o Camaro emplacou 120 unidades e o Mustang 350 modelos. Em 2021, o modelo da Chevrolet emplacou apenas 47 emplacamentos e o Ford encerrou o ano com 485 modelos vendidos. 

Nos primeiros seis meses de 2022, o Camaro registrou apenas 29 modelos vendidos e o Mustang emplacou 132 unidades. Como se não bastasse o Mustang, o Camaro está perdendo espaço para o Corvette que emplacou 44 unidades mesmo não sendo vendido de forma oficial pela General Motors.

E o fator preço parece que não está incomodando os interessados no Corvette. Um Corvette Stingray Coupé 2021/2021 zero quilômetro é vendido pela Paíto Motors por R$ 1.650.000,00.

Por aqui, via importação independente, o Corvette é vendido nas versões Conversível e Coupé. Não importando qual carroceria, o Chevrolet Corvette sempre é equipado com o motor 6,2 litros V8 com 497 cv de potência a 6.450 rpm e torque de 64,2 kgfm  a 5.150 rpm. O motor é acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de oito marchas.

Oficialmente, não há nenhuma indicação de que a Chevrolet possa fazer uma dança das cadeiras entre seus esportivos, mas o certo é que segundo fontes de mercado, não há espaço para os dois serem vendidos de forma oficial pela marca. No entanto, os números do Corvette indicam que a Chevrolet pode estar apostando no cavalo errado.

ACOMPANHE O AUTOS SEGREDOS TAMBÉM PELO YOUTUBE:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -