Listamos as 10 opções de picapes mais baratas do Brasil em 2024, em um intervalo de preço que vai de R$98 mil a R$244 mil
Confira quais são as dez opções de picapes 0 km mais acessíveis para compra no primeiro mês do ano. Listamos e detalhamos cada um deles considerando apenas as versões de acesso dos modelos em comercialização no Brasil.
Entre picapes feitas sob chassi e monobloco, o ranking conta com modelos importados e de produção nacional, com diferentes tipos de tração, motorização e câmbio. Veja abaixo as especificações de cada uma.
A picape média feita sob chassi da Nissan surge com o preço mais alto da lista. A Frontier em sua versão de acesso S tem tração 4×4 com câmbio manual de seis marchas.
A representante da Ford entre as média sob chassi é a mais nova entre as concorrentes. A Ranger XLS tem preço atrativo no segmento por já contar com cabine dupla e um visual mais moderno, com pouco aspecto de versões básicas. O câmbio automático é outro diferencial, mas a tração é apenas 4×2 nesta versão.
A veterana caminhonete norte-americana em breve será atualizada e ganhará dianteira inspirada na Colorado estadunidense. Por enquanto ainda sem mudanças, sua versão de entrada ocupa a oitava posição entre as picapes mais baratas de 2024. Com cabine simples nesta opção, a média também é feita sob chassi.
A líder entre as picapes média também é a mais barata entre elas. A Toyota Hilux na versão de entrada é cabine simples, tem tração 4×4, câmbio manual e é a última da lista feita sob chassi.
A segunda representante da Ford no segmento é a primeira monobloco listada no ranking das picapes mais baratas de 2024. Na sexta posição, a Maverick também abre a porteira para os motores a gasolina com o seu potente 2.0 turbo. O modelo norte-americano não aceita etanol no tanque.
Em seguida surge a principal concorrente da Maverick no segmento das monobloco médias compactas. Líder isolada da categoria, a Fiat Toro é a primeira picape flex do ranking. Em sua versão de entrada a italiana já tem motorização turbo e câmbio automático de seis velocidades.
A picape da Chevrolet passou por uma reformulação geral e ganhou quatro portas para se posicionar entre os clientes da Fiat Toro que procuravam um produto semelhante por menor preço. Assim, a nova Montana beliscou o pódio entre as picapes mais baratas do Brasil com sua versão de entrada, sem nomeclatura, e câmbio manual.
A Oroch foi lançada antes mesmo da Fiat Toro como uma versão picape do SUV compacto Duster. O projeto romeno-brasileiro foi pioneiro, mas nunca conseguiu assustar a concorrente italiana que veio logo depois nas vendas. Abrindo o pódio das picapes mais acessíveis, a Renault Oroch também vê suas vendas serem menores que a novata da Chevrolet citada acima. Apesar de ter um eficiente motor turbo na opção topo de linha, a versão de entrada é a primeira com propulsor aspirado do ranking.
O veículo mais vendido do Brasil a três anos seguidos tem uma caçamba. A Fiat Strada, em sua segunda geração, garante o segundo lugar entre as picapes mais baratas do Brasil em 2024. Ainda que recentemente tenha ganhando um facelift e o esperado motor turboflex, a versão inicial da líder em vendas que figura a lista conta com motor 1.3 aspirado e o design que conhecemos desde sua renovação em 2020. Sua capacidade de carga é a maior da categoria.
A veterana picape do Gol foi renovada no último ano, mas só ganhou leves retoques para se manter em linha com a linguagem de design da Volkswagen. Na mesma geração há 15 anos, a Saveiro tenta compensar a grande defasagem de powertrain e itens de tecnologia e segurança aplicando o menor preço entre as concorrentes. Sendo assim, a representante da VW no segmento de entrada é a picape mais barata do Brasil e única abaixo dos R$ 100 mil.
Foto principal | Volkswagen/Divulgação
Confira o nosso teste com a picape Fiat Toro em sua versão topo de linha Ultra 2024: