InícioMarcasVolvoVolvo encerra produção de carros movidos à diesel

Volvo encerra produção de carros movidos à diesel

- publicidade -
- publicidade -

Em setembro do ano passado, na Semana do Clima de Nova York, a Volvo anunciou que deixaria os motores à diesel para trás. A “promessa” não demorou a ser cumprida e, no início deste mês, saiu da fábrica da Volvo em Torslanda, na Suécia, a última unidade comercial do XC90 movido a diesel.

Pouco tempo depois, a montadora produziu oficialmente o último XC90 à diesel do mundo. O modelo é híbrido e traz motorização e 2.0 biturbo, de 238 cavalos de potência e 48,94 kgfm de torque.

Assim como acontece com grande parte dos modelos que tem suas últimas unidades produzidas, este último exemplar do XC90 ganhará um lugar no museu World of Volvo, em Gotemburgo, na Suécia, a partir de 14 de abril.

Volvo realizou transição de forma rápida

Considerando a história da montadora, a Volvo praticamente abandonou o diesel de repente. Em 2008, mais de 90% dos XC90 vendidos na Europa saíram das concessionárias com motores diesel.

Já em 2012, a montadora colocou no mercado o primeiro híbrido diesel do mundo, a perua V60 D6. Há cinco anos, os motores diesel ainda representavam mais de metade das vendas europeias da marca, sendo a principal motorização de todas as gamas de modelos.

LEIA TAMBÉM

Além disso, de acordo com o Portal Autocar, os motores diesel ainda alimentam 40% dos carros premium vendidos na Europa na atualidade.

Apesar de parecer que a Volvo está indo contra a tendência do mercado europeu, a montadora afirma não se arrepender, por considerarem que “A direção totalmente elétrica para a qual estamos indo agora é a certa a seguir, e fazemos isso com nossa bandeira erguida”, afirma.

Foto principal | Volvo / Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no Youtube?

Veja detalhes do Volvo XC40

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -