InícioMercadoVolvo coloca dois SUVs entre os mais vendidos no segmento premium 

Volvo coloca dois SUVs entre os mais vendidos no segmento premium 

- publicidade -
- publicidade -

XC60 e XC40 ficaram em primeiro e segundo lugar entre os SUVs mais vendidos de março entre os modelos premium

Desde de 2022, a Volvo não comercializa mais carros só a combustão interna no mercado brasileiro. A virada de chave mostra que a marca sueca está no caminho certo ao liderar as vendas de SUVs no segmento premium em 2023. O XC60 é líder e o XC40 elétrico figura em segundo lugar. 

“O segmento premium no Brasil é eletrificado”, diz Marcelo Kronemberger, diretor Comercial Brasil da Volvo Cars América Latina.  

VEJA TAMBÉM:

O Volvo XC60 já comercializou 1.316 unidades nos três primeiros meses de 2023, liderando o segmento de SUVs no segmento premium. O SUV sueco está com 11,6% de participação entre os SUVs premium. 

Já o XC40 é o elétrico mais vendido do Brasil com 493 unidades no acumulado do ano e 24,4% de participação entre todos os modelos do mercado. Só no segmento Premium, são 43,3% de participação.

No primeiro trimestre de 2023, a Volvo está na vice-liderança no mercado premium com 19,5% de participação. Entre os eletrificados, a marca é líder isolada com 50% do mercado neste ano. 

Investindo em infraestrutura

Para o sucesso da venda de modelos eletrificados, a Volvo tem um ambicioso plano de instalação de carregadores em todo o Brasil. Recentemente a marca anunciou mais 15 eletropostos ultrarrápidos em estradas, totalizando 28 pontos e quase 10.000 km de rodovias cobertas.

“É um dos maiores investimentos que uma marca faz em infraestrutura de eletrificação no Brasil”, garante Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Cars América Latina e de Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil. “Estamos expandindo e colocando mais opções para os proprietários de carros elétricos fazerem viagens intermunicipais e até mesmo interestaduais. O que antes era um grande gargalo para os proprietários de carros elétricos, a Volvo está transformando em solução”, reforça.

Com isso, a marca chega a mais seis estados brasileiros: Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro, além de São Paulo. Todos os carregadores, tanto os que já estão instalados, como os novos, tem monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana. A central é capaz de acompanhar cada carregamento e até reiniciar o equipamento à distância, garantindo que os clientes tenham a tranquilidade de chegar e conseguir carregar seus veículos.

“Somente na segunda fase estamos estimando um investimento de R$ 12 milhões”, garante Godoy. A previsão de conclusão da segunda fase é até fevereiro de 2024.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Fomos montar o Jeep de um milhão na fábrica da Fiat em Pernambuco:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -