Segundo a Volvo Cars Brasil, o mês de setembro entrará para a história da marca. O fabricante sueco conquistou a 2ª posição no segmento Premium pela primeira vez, com 18,1% de share

A Volvo Cars Brasil comemora seu melhor resultado no Brasil no mês de setembro ao conquistar o segundo lugar no segmento Premium com 18,1% de Market Share. Foi melhor mês de varejo da história da marca no Brasil, diz João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Cars Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Ainda segundo o executivo, os resultados indicam que a marca sueca está correta ao seguir suas convicções, o futuro do mercado Premium será eletrificado e esse futuro já é parte do nosso presente, estamos acelerando a migração para os veículos híbridos ainda mais. Oliveira também afirma que a Volvo Cars Brasil está investindo em estrutura em todo o Brasil para ter 700 eletropostos até o fim deste ano, ampliando as possibilidades para os clientes usarem os veículos no modo elétrico em diversos lugares.

Crescimento

O crescimento da Volvo Cars Brasil se deve em grande parte pelos SUVs da marca. Somadas, as vendas dos XC90, XC60 e XC40 levam os veículos à 1ª posição entre os SUVs Premium, com 26,2% de mercado no mês de setembro e na liderança do acumulado do ano, com 22%.

Segundo a marca, tanto o XC90, como o XC60 são líderes em seu segmento no mês de setembro e no acumulado de 2020 e o XC40 está na 2ª posição do ano.

Acumulado

No acumulado de janeiro a setembro de 2020, a Volvo Cars está na 3ª posição no segmento Premium, alcançando 15,4% de share e avança com consistência para consolidar a 2ª posição atingida pela primeira vez no mês de setembro.

Eletrificação

No mercado de modelos eletrificados, a Volvo foi líder em setembro e também no acumulado do ano com veículos Plug-in – que são possíveis de carregar na tomada e abastecer no posto de combustíveis. A Volvo detém 60,9% do mercado no acumulado de 2020 com mais de 1.800 unidades comercializadas.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.