A liderança entre os SUVs premium contribui para que a Volvo ficasse em terceiro lugar entre as marcas premium
A Volvo celebra a liderança entre os SUVs no segmento premium no primeiro semestre de 2020 no mercado brasileiro. Os números contribuíram para que a marca sueca ficasse na terceira colocação geral entre as marcas premium com 14,9% de partcipação.
A Volvo também lidera entre os modelos com tecnologia plug-in hybrid
“É um motivo de muito orgulho chegarmos à 3ª posição e ainda mais tendo a liderança entre os SUVs premium”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
A marca sueca registrou 2.702 unidades na primeira metade de 2020. O XC 60 foi seu carro chefe emplacando 1.093 modelos que o deixa como líder no segmento premium de SUV médios.
No total, a marca emplacou 2.702 unidades nos primeiros seis meses do ano. O destaque ficou novamente para o XC60, com 1.093 unidades, líder no seu segmento de atuação de SUV médios.
LEIA TAMBÉM:
Com sua meta de eletrificação de seus modelos, a Volvo também mantém a liderança em veículos plug-in hybrid com 49,9% de participação, totalizando 928 unidades vendidas. Um dos destaques fica para o recém lançado XC40 T5 Plug-in Hybrid R-Design.
“Estamos com uma participação super expressiva em veículos eletrificados com um a cada dois carros premium eletrificados emplacados sendo Volvo. Isso é fruto do que estamos investindo ao longo dos anos em apresentar o conceito dos veículos híbridos e elétricos. E esse é o grande foco que temos para o futuro”, ressalta João.
2019
As vendas da Volvo crescreram 15,8% em 2019 com quase 8 mil veículos emplacados.