vw_Golf_ComfortlineAs primeiras mudanças visuais no Golf não devem demorar a chegar, é o que sugere o site inglês Autocar, ao se referir à oitava geração do hatch. Ele deve ser apresentado no final de 2016 e será o primeiro portador de uma nova estratégia de eletrificação da Volkswagen para veículos híbridos, mais leve e eficiente.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

Fontes internas da Volkswagen afirmam que o novo sistema híbrido terá voltagem de 48V, o que deve garantir maior autonomia. Além disso uma revisão da arquitetura da plataforma MQB estava planejada, de forma a reduzir custos, mas após o escândalo do dieselgate, ela parece ter sido adiada.

Com essas mudanças no powertrain, a média de consumo real esperada é de 21,2 km/l. O conjunto híbrido de entrada irá utilizar o três cilindros turbo de 1,0 litro que já é aplicado no up! TSI aqui no Brasil, com um compressor do tipo rotativo elétrico acoplado e o superdimensionamento do motor de partida, que servirá também como fornecedor de potência e torque extras quando necessário, além de regenerador de energia.

O custo desse sistema deve ser inferior ao dos híbridos convencionais, pois não necessita de baterias, nem de motores de tração independentes para as rodas.

Foto| Volkswagen/Divulgação