flagra_fiat_toro_10Prevista para chegar ao mercado em fevereiro a picape Toro da Fiat segue circulando em testes”fantasiada” de zebra. Os protótipos tem rodado em vários estados do Brasil. Além dos testes, isso serve para desviar um pouco o foco do consumidor interessado na concorrente Renault Oroch. Já o compacto X1H novo hatch da Fiat começa a circular encaixotado em outros estados. Nosso leitor João Martini fotografou uma unidade no interior de São Paulo.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

flagra_fiat_toro_1A versão de entrada da picape será equipado com motor 1.8 E.torQ que equipará a picape terá ganho de potência e torque. A potência atual é de 132cv com etanol e de acordo com nossas apurações o motor terá ganho de cerca de 6cv pulando para 138cv. Já o torque atual que é de 19,1kgfm ficará pouco acima dos 20kgfm. Já as versões diesel serão equipadas com o motor 2.0 16v turbo que rende 170cv de potência máxima a 3.750 rpm, 35,7 kgfm de torque máximo a 1.750 rpm.

A Toro destinada ao mercado nacional terá quatro configurações mecânicas. A picape de entrada será equipada com motor 1.8 E.torQ e contará somente com o câmbio automático de seis velocidades e tração 4×2. Já as opções turbodiesel terão três opções de mecânica. Sendo uma com câmbio manual de seis velocidades e tração 4×2, uma opção manual de seis velocidades e tração 4×4 e a topo de linha com câmbio automático de nove velocidades e tração 4×4.

flagra_fiat_x1h_2O Fiat X1H segue em testes de durabilidade, porém, agora praticamente todos os protótipos são unidades VP´s (Verifica Processo, que servem para ver como está o processo de montagem na linha de produção). O flagra do João mostra que até as calotas já são as definitivas. O visual do modelo foi revelado pelo Autos Segredos na quinta-feira (23/10).

[Photomosaic]

No visual, o parentesco com o Uno fica restrito ao teto, para-brisa e formato da porta dianteira, que contará somente com nova estampagem. De resto, a Fiat conseguiu dar outra cara ao compacto. A frente é alta e o capô conta com dois vincos que fazem jogo com a grade superior, que retorna em um projeto Fiat.  A grade pintada em black piano conta com duas barras e lembra a do SUV Freemont. O hatch terá a frente alta como a do Uno, mas os faróis serão estreitos e invadirão as laterais. O capô, com vincos, morrerá na grade, que definirá o novo estilo visual da marca.

flagra_fiat_x1h_3

Na traseira, o X1H terá lanterna em formato redondo e acima dela uma peça plástica em black piano fará conjunto com a tampa traseira, que será toda de vidro. A tampa do porta-malas será bem curta. O para-choque traseiro abrigará a placa de identificação e será bem alto. Aliás, o aproveitamento do porta-malas será verticalizado, como no Idea.

Nas laterais, os para-lamas são abaulados e contam com dois vincos que se estendem da traseira até a dianteira. O superior está na altura das maçanetas e o inferior começa mais alto na porta traseira e fica mais fino até morrer na caixa de ar da porta dianteira.

Fotos | Fiat Toro (Anônimo) e João Martini (Fiat X1H)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para os e-mails contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.