Volkswagen T-Cross será o destaque entre os novos SUVs no Salão do Automóvel de SP
Volkswagen T-Cross
Foto | Thomas Horácio

O Volkswagen T-Cross segue em testes para ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. O SUV será um dos lançamentos mais importantes da mostra que será realizada entre os dias 8 e 18 de novembro. O Volkswagen T-Cross chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2018 com motores 1.0 TSI e 1.4 TSI.

Volkswagen T-Cross
Foto | Thomas Horácio

Produção

O SUV será produzido no Brasil na fábrica de São José dos Pinhais (PR). O Volkswagen T-Cross será o terceiro produto da marca alemã produzido no Brasil a partir da plataforma MQB A0.

Volkswagen T-Cross 2019
Foto | Volkswagen/Divulgação

Interior

O interior do Volkswagen T-Cross seguirá as linhas dos irmãos Polo/Virtus como o volante funcional e maçanetas de aberturas das portas. O acabamento interno terá apliques em seu acabamento replicando a cor da carroceria.

Linhas

A dianteira do SUV foi inspirada no conceito T-Cross Breeze. A grade é um pouco maior que os demais modelos da marca alemã. Com três barras, ela abriga a logo da VW no centro. O para-choque abriga os faróis de neblina nas extremidades e na parte central há uma enorme entrada de ar.

Na traseira as lanternas lembram as do Polo e deverão ter a mesma largura e invadem a tampa do porta-malas como no hatch. A peça ainda se estende por toda a tampa ligando uma lanterna na outra. A placa de identificação fica alojada na tampa do porta-malas.

Motores

O Volkswagen T-Cross 2019 será equipado com motores. 1.0 e 1.4 TSI. O motor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm. Nessa configuração, o motor trabalhará em conjunto com transmissão manual de cinco velocidades e automática de seis posições.

Já com motor 1.4, o SUV tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. Assim com o propulsor menor, o 1.4 também trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

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