McLaren Senna
Foto | McLaren/Divulgação

O McLaren Senna será uma das estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo 2018. A marca terá estande na área Vip Dream Lounge na mostra que será realizada entre os dias 8 e 18 de novembro.

Fórmula 1 MP4 5 número-27
Foto | Hiroshi Kaneko

Exclusivo

A marca SENNA também levará para o salão o carro de corrida de Fórmula 1 MP4/5 número 27 que o piloto Ayrton Senna ganhou numa aposta com Ron Dennis após ganhar o GP de Monza de 1990.

 “O McLaren Senna foi escolhido a dedo para representar a marca SENNA na categoria de superesportivos. Estamos muito felizes de poder trazer este carro ao Brasil para que os fanáticos por carro e fãs de Ayrton Senna possam vê-lo mais de pertinho. Durante todo este ano fizemos eventos para mostrar o carro ao redor do mundo, e o Salão do Automóvel não poderia faltar”, afirma Bianca.

McLaren Senna

O McLaren Senna tem velocidade máxima de 340 km/h e é capaz de chegar aos 200 km/h em apenas 6,8 segundos. Isso é possível graças ao motor V8 bi-turbo, de 4 litros capaz de render 800 cv de potência e torque máximo de 81,5 kgfm. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem. O esportivo conta com a tecnologia Ignition Cut que faz um corte momentâneo de centelha durante uma mudança de marchas para proporcionar trocas mais rápidas.

McLaren Senna
Foto | McLaren/Divulgação

Suspensão

O modelo recebeu a suspensão desenvolvida para o McLaren P1 que passou a contar com a tecnologia RaceActive Chassis Control II. A suspensão hidráulica conta com o modo Race que reduz a altura do esportivo em movimento para melhorar o centro de gravidade e a aerodinâmica.

500 felizardos

O McLaren Senna já teve 500 unidades comercializadas. No Brasil, serão destinadas apenas três com o custo aproximado de R$ 8 milhões. A primeira delas deve chegar no País até o final do primeiro semestre do ano que vem.