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| em 2 anos ago

Toyota estima crescimento de 12% em 2022

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Em 2021, Toyota registrou 175 mil veículos comercializados e 172 mil unidades produzidas nas unidades de Indaiatuba e Sorocaba que opera em três turnos

As vendas da Toyota cresceram 26% em 2021 em relação ao ano anterior. Marca comercializou 175 mil unidades no mercado brasileiro. Três modelos foram destaque, o Corolla encerrou mais um ano como o líder do segmento de sedãs médios, com 41.900 unidades vendidas, enquanto a Hilux alcançou 45.884 unidades comercializadas liderando entre as picapes médias. O terceiro destaque foi o Corolla Cross com 34.253 unidades em apenas 10 meses.

“O ano de 2021 se mostrou mais desafiador do que os nossos prognósticos. Seguimos nos reinventando para superar as dificuldades e mantemos diálogo franco e aberto com nossos colaboradores, concessionários, fornecedores, governo e outros agentes da sociedade. Está cada vez mais claro que temos que buscar uma agenda sustentável de competitividade para o Brasil, que favoreça um ambiente justo de competição para toda a indústria e é isso que vamos seguir fazendo”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Juntas, as duas fábricas da Toyota no Brasil produziram 172 mil unidades. A fábrica de Sorocaba também começou a operar em três turnos na produção do Corolla Cross e linha Yaris para o mercado brasileiro e também da linha Etios para exportação.

Em 2021, 35% da produção brasileira da Toyota foi destinada para exportações. O destaque foi o Corolla Cross, modelo que expandiu a presença da Toyota na América Latina e Caribe, ao ser comercializado em 22 países da região. Os principais destinos que recebem os modelos Corolla Cross, Corolla, Yaris e Etios (que segue sendo produzido apenas para exportação) são Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai e Uruguai.

Crescimento em 2022

A Toyota estima crescimento 12% em suas vendas em 2022 e para alcançar seus objetivos a marca concentrará esforços na conquista e retenção de longo prazo de seus clientes baseada na oferta de um portfólio prático e sustentável de produtos e serviços.

A Toyota assumiu o desafio global de desenvolver e oferecer produtos e serviços de mobilidade cada vez mais sustentáveis, eficientes e tecnológicos e o Brasil segue fazendo parte desse plano. É a intenção da empresa seguir oferecendo produtos eficientes no mercado nacional, como os híbridos flex, enquanto consolida sua estratégia com a sua marca de luxo, a Lexus, a primeira a oferecer um portfólio 100% eletrificado no País.

Competitividade

A Toyota reafirma seu compromisso de seguir buscando o diálogo e propostas para uma agenda de competitividade para o Brasil que traga mais previsibilidade e corrija distorções tributárias.

“Mesmo com um compromisso de longo prazo como o que temos no Brasil, tem sido cada vez mais difícil planejar o futuro e garantir nossa sustentabilidade. Por isso, uma agenda de competitividade se faz mais do que necessária para atrair novos investimentos e gerar mais emprego e renda, tão necessários ao País. Além disso, é mandatório que o Brasil corrija as distorções tributárias criadas no passado que tanto prejudicam a competição saudável entre as empresas”, completa Chang.

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Redação

Redator do Autos Segredos.