Novo Toyota Corolla híbrido Flex chegará ao mercado em outubro. Modelo é construído a partir da plataforma TNGA e continuará a ser produzido em Indaiatuba (SP)
Corolla 2020
Foto | Toyota/Divulgação

Em solenidade com o governador de São Paulo, Toyota confirma a chegada do novo Corolla Híbrido ao Brasil. Construído a partir da arquitetura Toyota New Global Architecture (TNGA), a nova geração do sedã médio continuará a ser fabricada em Indaiatuba (SP). A marca também confirmou que o Corolla 2020 será lançado outubro. Em junho de 2018, a reportagem do Autos Segredos antecipou que o sedã teria a motorização híbrida com tecnologia flex.

Corolla 2020
Foto | Toyota/Divulgação

Híbrido Flex

Com a motorização híbrida, a Toyota afirma que o Corolla Híbrido Flex será o automóvel movido a etanol mais eficiente do Brasil e o híbrido mais limpo do mundo. O conjunto é formado por um motor 1.8 que trabalha em conjunto com um elétrico. O câmbio será automático do tipo CVT.

Novo motor 2.0

Chamado internamente de Projeto 360B, a nova geração do sedã médio de maior sucesso no mercado nacional terá ainda novo motor 2.0. O propulsor continuará a ser aspirado, porém, terá injeção direta de combustível. As potências e torque devem ficar bem acima dos números (153/144 cv e 20,7/18,6 kgfm) do motor 2.0 atual. O Toyota Corolla 2020 também ganhará nova transmissão CVT.

Corolla 2020
Foto | Toyota/Divulgação

Rota 2030

Segundo a Toyota, a tecnologia une a eficiência e o baixo nível de emissões do motor elétrico e a capacidade de reabsorção dos impactos de gás carbônico de um combustível de origem 100% renovável. O sistema ainda atende aos propósitos do Programa Rota 2030, recentemente sancionado pelo Governo Federal que tem como um dos requisitos estimular a produção de veículos mais eficientes.

Corolla 2020
Foto | Toyota/Divulgação

Plataforma

A nova geração será construída a partir da plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA). Em setembro, a marca japonesa anunciou o investimento de R$ 1 bilhão para modernização da unidade de Indaiatuba (SP) para produção da nova geração do sedã.

Corolla 2020
Foto | Toyota/Divulgação

Visual

A dianteira do Toyota Corolla 2020 ganhou linhas mais esportivas, mas, dentro do gosto de seu público. O novo para-choque terá uma enorme grade filetada que ocupa boa parte da porção dianteira do sedã. A logo da marca fica em destaque no centro unindo os faróis que terão formato com boa dose de ousadia.

Por conta da plataforma TNGA, o Toyota Corolla 2020 ficará maior proporcionando mais espaço interno para os ocupantes. Na parte inferior das portas um vinco quebra a monotonia do desenho. Em relação ao Auris, a porta traseira do sedã muda para dar nova caída para coluna “C”.

Corolla 2020
Foto | Toyota/Divulgação

Na traseira, o Toyota Corolla 2020 recebeu lanternas estreitas que invadem a tampa do porta-malas. Iluminada por LED´s, elas são unidas por uma régua que se estender por cima da placa de identificação. A traseira é curta, mantendo uma certa esportividade no sedã. O para-choque terá vincos e na parte inferior ele abrigará uma reentrância e o escape ficará escondido por uma moldura.

Tamanho

O Corolla 2020 conta com 4,63 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,43 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. No mercado europeu, o sedã tem capacidade para 471 litros de bagagem.

América do Sul

Para os demais países do mercado latino como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia, a marca planeja a comercialização do Corolla 2020 a partir do primeiro semestre de 2020.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.