Nova geração do Nissan Sentra continuará ser produzida no México. Ela fará sua estreia no mercado brasileiro em 2020. Sedã médio ganhou linhas modernas e novas tecnologias
Nissan Sentra
Foto | Nissan/Divulgação

Não foi só a Chevrolet que apresentou novidades no Salão de Xangai que interessam ao Brasil, a Nissan aproveitou a mostra oriental e revelou a nova geração do Sentra, batizada por lá de Sylphy. O sedã médio continuará a ser fabricado no México e chegará ao Brasil em 2020. Em relação a versões e motorização ainda não há nada definido.

Nissan Sentra
Foto | Nissan/Divulgação

Coeficiente de GT-R

Com linhas que contribuem para a resistência do vento, o novo Nissan Sentra conta com o mesmo coeficiente de arrasto de 0,26 do GT-R. De acordo com a Nissan, os perfs simplificados ajudam para a diminuição da resistência do vento.

Nissan Sentra
Foto | Nissan/Divulgação

Linhas

A grade vem V é pintada em preto e os faróis principais são estreitos e contam com assinatura em LED. O para-choque é bem recortado e os faróis de neblina tem formato de bumerangue.

Nissan Sentra
Foto | Nissan/Divulgação

De lado, as linhas são mais limpas e contam com apenas dois vincos sendo um na parte inferior e outro acima das maçanetas.

Na porção traseira, o novo Sentra recebeu lanternas horizontais bem finas que se estendem pela tampa do porta-malas. A peça inclusive contam com dois vincos que lembram um duplo V. A placa de identificação fica na tampa traseira.

Nissan Sentra
Foto | Nissan/Divulgação

Interior

Na versão chinesa, o novo Sentra tem painel e forros de portas com cobertura em couro marrom. A central multimídia é do tipo flutuante e logo dele estão três saídas de ar em formato de turbina de avião. O ar-condicionado é digital de duas zonas.

Nissan Intelligent Mobility

Segundo a marca japonesa, o Sentra é equipado com Nissan Intelligent Mobility com perfeita conexão para smartphones e comando de voz inteligente.

Nissan Sentra
Foto | Nissan/Divulgação

Segurança

No quesito segurança, o novo Sentra é equipado com sistema de permanência na faixa, alerta para colisão dianteira, monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego traseiro cruzado e frenagem de emergência.

Siga nossas redes sociais