A Toyota Etios chega em setembro como o primeiro compacto da Toyota no Brasil. Mas a fabricante japonesa já disponibilizará o modelo em pré-venda a partir deste final de semana evento itinerante chamado Toyota Etios Connection. Ele começa na próxima sexta-feira (3) em São Paulo e no sábado (4) no Rio de Janeiro, e por causa da ocasião a Toyota já avisou o que modelo partirá de R$ 35 mil chegando a R$ 48 mil, considerando também a versão sedã.

Disponível com motores 1.3 16V (apenas para o hatch) e 1.5 16V, ambos flexíveis, sem dados técnicos divulgados até o momento e sempre associados a um câmbio manual de 5 marchas, o compacto desenvolvido para mercados emergentes deverá disputar clientes com modelos como Gol, Voyage, Sandero, Logan, Palio  e Siena. Airbags, serão equipamentos de série em todas as versões, assim como ar condicionado e direção assistida, mas a Toyota deverá apostar mesmo em seu pós-venda e na imagem que a marca possui para justificar o preço. Do próximo final de semana até o final de setembro o Toyota Etios Connection deverá passar por 13 capitais brasileiras, onde clientes poderão ter um primeiro contato com o  Etios e fazer seu pré-pedido. No espaço de 700m² também estarão em exposição o Toyota 86, esportivo recém-lançado no Japão (que poderá ser lançado no Brasil em 2013, diga-se), e o Toyota Prius, híbrido que será lançado ainda neste semestre.

O Toyota Etios Connection tem início na cidade de São Paulo no dia 3 de agosto, no Morumbi Shopping, das 12h às 20 horas. No dia 4 de agosto, o Toyota Etios Connection estará no Rio de Janeiro, no Barra Shopping, das 12h às 20 horas.

Serviço:

Curta o Autos Segredos no Facebook!