Do atendimento de vendas, pós-vendas e oficina mecânica é composto por equipe formada 100% por mulheres
O Grupo RPoint e a Renault inauguram uma concessionária em São Paulo composta por funcionárias 100% feminina. Chamada de Women@Rpoint, a equipe de funcionárias foi treinada pelo Centro de Treinamento Renault Academy.
Todos os setores, passando por vendas, pós-vendas e oficina são compostas por mulheres. As mecânicas receberam a capacitação do Senai. A equipe conta com vendedoras, entregadoras de veículos, consultoras técnicas, mecânicas, além da gerente de vendas e da gerente de serviços pós-venda. Como parte da preparação desta concessionária, o Grupo RPoint também aderiu aos WEPs (Women’s Empowerment Principles– ONU), os princípios de empoderamento feminino, em novembro de 2022.
O Grupo RPoint realiza de forma frequente ações socioambientais, e por isso, conquistou o bicampeonato no Prêmio ESG Renault (em 2021 e 2022), iniciativa que estimula a implementação da gestão dos aspectos ESG (sigla em inglês que significa meio ambiente, social e governança) em toda a rede de concessionárias Renault, ampliando o alcance dos impactos positivos gerados pela marca em todo o país, em parceria com os concessionários.
“No Grupo RPoint adotamos uma conduta de respeito, inclusão e valores éticos, no intuito de promover oportunidades para que as mulheres possam desenvolver suas carreiras. Apoiamos e valorizamos a diversidade, com igualdade de condições para todos os colaboradores “, afirma Milene Sipas, diretora comercial da marca Renault no Grupo RPoint.
“A Renault acredita que a diversidade gera mais criatividade e inovação, e isso contribui diretamente para o negócio. A unidade Women@RPoint nos mostra que há espaço para aprender e evoluir constantemente neste tema. A equipe está pronta para receber nossos clientes”, destaca Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede na Renault do Brasil.
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Ajudamos a montar o milionésimo Jeep em Pernambuco: