Ram
| em 5 anos ago

Flagra: Ram 2500 é testada para chegar no segundo semestre

Compartilhar
Flagrada na fábrica de Betim (MG) pelo Autos Segredos no mês passado. Picape como testes de rua como mostra o flagra do jornalista Amintas Vidal. Estreia será no segundo semestre
Foto | Amintas Vidal

No mês passado, o Autos Segredos publicou imagens da nova Ram 2500 que tinha desembarcado no Brasil para testes de homologação. A picape que será lançada no segundo semestre já começou os testes de tropicalização como mostra o flagra do jornalista Amintas Vidal. São duas unidades rodando em testes na capital. Nossa reportagem também voltou a flagrar um protótipo na fábrica de Betim (MG).

Foto | Amintas Vidal

Visual

Não é uma nova geração, mas, de acordo com a FCA, a picape passou evolução em vários aspectos. Dependendo da versão, a nova Ram 2500 conta com três novos projetos de faróis que inclui LED com sistema de iluminação frontal adaptável.

A picape também ganhou novos desenhos de rodas, para-choques e grades frontais que se diferenciam nas seis versões distintas de preço.

Interior

De acordo com a FCA, o interior também recebeu atualizações. Com novos acabamentos premium, novas cores e texturas.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Evoluções

Entre as evoluções da nova Ram 2500 está o novo sistema de frenagem com pinças, servo-freio e cilindro mestre atualizados que ajuda em frenagens de distâncias mais curtas.

Novos chassis

A picape também recebeu novos chassis com 98,5% dem aço de alta resistência que permitem maior capacidade e fornece níveis mais altos de rigidez torcional.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Suspensão

Outra alteração importante é a suspensão traseira a ar que conta com modo de ajuste de altura da carroceria, ativado pelo motorista. O condutor pode escolher entre os modos normal/Carga e reboque de trailer.

Tecnologia

A Ram 2500 é equipada com o sistema multimídia Uconnect 4C NAV com uma tela configurável de 12 polegadas e têm 17 auto-falantes Harman Kardon de 750-watt.

Motor

A nova Ram 2500 deverá chegar ao Brasil mantendo o motor diesel Cummins 6.7 está confirmado, porém, ainda não está definida qual variante. O propulsor tem uma versão que rende 370 cv de potência a 2.800 rpm e torque de 117 kgfm a 1.700 rpm. A segunda opção rende torque de 138 kgfm a 1.800 rpm e 400 cv de potência a 2.800 rpm.

Transmissões

Os propulsores diesel podem trabalhar em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades.

Siga nossas redes sociais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.