Protótipo da nova Ram 2500 já está na fábrica da Fiat, em Betim (MG), para testes de homologação. Picape de luxo deverá ser ofertada somente com motor diesel
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A nova Ram 2500 foi confirmada para chegar ao Brasil no início de 2019 para parte da imprensa brasileira presente no Salão de Detroit. A “picapona” fará sua estreia no último trimestre do ano. Não é uma nova geração, mas, de acordo com a FCA, a picape passou evolução em vários aspectos. A fábrica da FCA, em Betim (MG), já recebeu o primeiro protótipo para testes de homologação.

Ram 2500
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motores

A nova Ram 2500 deverá chegar ao Brasil mantendo o motor diesel Cummins 6.7 está confirmado, porém, ainda não está definida qual variante. O propulsor tem uma versão que rende 370 cv de potência a 2.800 rpm e torque de 117 kgfm a 1.700 rpm. A segunda opção rende torque de 138 kgfm a 1.800 rpm e 400 cv de potência a 2.800 rpm.

Ram 2500
Foto | Ram/Divulgação

Transmissões

Os propulsores diesel podem trabalhar em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades.

Ram 2500
Foto | Ram/Divulgação

Evoluções

Entre as evoluções da nova Ram 2500 está o novo sistema de frenagem com pinças, servo-freio e cilindro mestre atualizados que ajuda em frenagens de distâncias mais curtas.

Ram 2500
Foto | Ram/Divulgação

A picape também recebeu novos chassis com 98,5% dem aço de alta resistência que permitem maior capacidade e fornece níveis mais altos de rigidez torcional.

Outra alteração importante é a suspensão traseira a ar que conta com modo de ajuste de altura da carroceria, ativado pelo motorista. O condutor pode escolher entre os modos normal/Carga e reboque de trailer.

Ram 2500
Foto | Ram/Divulgação

Visual

Dependendo da versão, a nova Ram 2500 conta com três novos projetos de faróis que inclui LED com sistema de iluminação frontal adaptável. A picape também ganhou novos desenhos de rodas, para-choques e grades frontais que se diferenciam nas seis versões distintas de preço.

Interior

De acordo com a FCA, o interior também recebeu atualizações. Com novos acabamentos premium, novas cores e texturas.

Ram 2500
Foto | Ram/Divulgação

Tecnologia

A Ram 2500 é equipada com o sistema multimídia Uconnect 4C NAV com uma tela configurável de 12 polegadas, incluindo experiência de audição personalizada SiriusXM 360L por meio de um robusto sistema de som com 17 autofalantes Harman Kardon de 750-watt.

Siga nossas redes sociais