Flagrada na fábrica de Betim (MG) pelo Autos Segredos no mês passado. Picape como testes de rua como mostra o flagra do jornalista Amintas Vidal. Estreia será no segundo semestre
No mês passado, o Autos Segredos publicou imagens da nova Ram 2500 que tinha desembarcado no Brasil para testes de homologação. A picape que será lançada no segundo semestre já começou os testes de tropicalização como mostra o flagra do jornalista Amintas Vidal. São duas unidades rodando em testes na capital. Nossa reportagem também voltou a flagrar um protótipo na fábrica de Betim (MG).
Visual
Não é uma nova geração, mas, de acordo com a FCA, a picape passou evolução em vários aspectos. Dependendo da versão, a nova Ram 2500 conta com três novos projetos de faróis que inclui LED com sistema de iluminação frontal adaptável.
A picape também ganhou novos desenhos de rodas, para-choques e grades frontais que se diferenciam nas seis versões distintas de preço.
Interior
De acordo com a FCA, o interior também recebeu atualizações. Com novos acabamentos premium, novas cores e texturas.
Evoluções
Entre as evoluções da nova Ram 2500 está o novo sistema de frenagem com pinças, servo-freio e cilindro mestre atualizados que ajuda em frenagens de distâncias mais curtas.
Novos chassis
A picape também recebeu novos chassis com 98,5% dem aço de alta resistência que permitem maior capacidade e fornece níveis mais altos de rigidez torcional.
Suspensão
Outra alteração importante é a suspensão traseira a ar que conta com modo de ajuste de altura da carroceria, ativado pelo motorista. O condutor pode escolher entre os modos normal/Carga e reboque de trailer.
Tecnologia
A Ram 2500 é equipada com o sistema multimídia Uconnect 4C NAV com uma tela configurável de 12 polegadas e têm 17 auto-falantes Harman Kardon de 750-watt.
Motor
A nova Ram 2500 deverá chegar ao Brasil mantendo o motor diesel Cummins 6.7 está confirmado, porém, ainda não está definida qual variante. O propulsor tem uma versão que rende 370 cv de potência a 2.800 rpm e torque de 117 kgfm a 1.700 rpm. A segunda opção rende torque de 138 kgfm a 1.800 rpm e 400 cv de potência a 2.800 rpm.
Transmissões
Os propulsores diesel podem trabalhar em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades.