Flagrada na fábrica de Betim (MG) pelo Autos Segredos no mês passado. Picape como testes de rua como mostra o flagra do jornalista Amintas Vidal. Estreia será no segundo semestre
Ram 2500 2020
Foto | Amintas Vidal

No mês passado, o Autos Segredos publicou imagens da nova Ram 2500 que tinha desembarcado no Brasil para testes de homologação. A picape que será lançada no segundo semestre já começou os testes de tropicalização como mostra o flagra do jornalista Amintas Vidal. São duas unidades rodando em testes na capital. Nossa reportagem também voltou a flagrar um protótipo na fábrica de Betim (MG).

Ram 2500 2020
Foto | Amintas Vidal

Visual

Não é uma nova geração, mas, de acordo com a FCA, a picape passou evolução em vários aspectos. Dependendo da versão, a nova Ram 2500 conta com três novos projetos de faróis que inclui LED com sistema de iluminação frontal adaptável.

A picape também ganhou novos desenhos de rodas, para-choques e grades frontais que se diferenciam nas seis versões distintas de preço.

Interior

De acordo com a FCA, o interior também recebeu atualizações. Com novos acabamentos premium, novas cores e texturas.

Ram 2500 2020
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Evoluções

Entre as evoluções da nova Ram 2500 está o novo sistema de frenagem com pinças, servo-freio e cilindro mestre atualizados que ajuda em frenagens de distâncias mais curtas.

Novos chassis

A picape também recebeu novos chassis com 98,5% dem aço de alta resistência que permitem maior capacidade e fornece níveis mais altos de rigidez torcional.

Ram 2500 2020
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Suspensão

Outra alteração importante é a suspensão traseira a ar que conta com modo de ajuste de altura da carroceria, ativado pelo motorista. O condutor pode escolher entre os modos normal/Carga e reboque de trailer.

Tecnologia

A Ram 2500 é equipada com o sistema multimídia Uconnect 4C NAV com uma tela configurável de 12 polegadas e têm 17 auto-falantes Harman Kardon de 750-watt.

Motor

A nova Ram 2500 deverá chegar ao Brasil mantendo o motor diesel Cummins 6.7 está confirmado, porém, ainda não está definida qual variante. O propulsor tem uma versão que rende 370 cv de potência a 2.800 rpm e torque de 117 kgfm a 1.700 rpm. A segunda opção rende torque de 138 kgfm a 1.800 rpm e 400 cv de potência a 2.800 rpm.

Transmissões

Os propulsores diesel podem trabalhar em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.