O SUV compartilha a plataforma MP2 usado pelo irmão 3008. Aliás, as linhas do 5008 são claramente inspiradas nas do irmão menor do qual é derivado. O Peugeot 5008 já está em testes de homologação no Brasil e assim como o 3008 chegará importado da Europa.
O Peugeot 5008 será equipado com o motor 1.6 turbo THP que rende 165 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 1.400 rpm. O propulsor trabalha em conjunto com o câmbio automático EAT6 (Efficient Automatic Transmission). O EAT6 é equipado com o seletor de marchas com acionamento elétrico e ainda conta com modo Sport.
O painel do 5008 é o mesmo do 3008 e é mais recente evolução do i-Cokpit que inclui um volante ainda mais compacto, com um aro que contém dois trechos planos. Já o quadro de instrumentos é composto por um bloco de mostradores digitais de alta resolução de 12,3″ que oferece três tipos de visualização: pode mostrar todos os instrumentos, na opção “clássico”, apenas o velocímetro, na “mínimo”, ou ainda “pessoal”, que pé configurável. O modelo també tem sistema multimídia destacado no centro do painel.
Com a frente verticalizada o Peugeot 5008 tem a ampla grade com facetas cromadas tem o Leão da marca destacado no centro. Os faróis são halogênicos de série e podem ser dotados tecnologia full LED (opcional). O capô longo e horizontal tem nervuras que transmitem robustez a peça. O capô é prolongado por um para-brisas mais aprumado posicionado atrás do eixo das rodas dianteiras e complementado nas laterais por um detalhe cromado no prolongamento imediato dos faróis.
Fotos | Peugeot/Divulgação