InícioMarcasNissanNissan e Renault continuam com parceria até 2030

Nissan e Renault continuam com parceria até 2030

- publicidade -
- publicidade -

A Nissan e a Renault irão manter seus investimento e cumplicidade para novos projetos elétricos e financeiros

A Nissan e a Renault irão manter sua parceria mesmo após ressalvas de ambos os lados. A cumplicidade que existe desde 1999 se estende, até o momento, até 2030. Os motivos para o questionamento de manter o relacionamento estava no medo de ter seus projetos vazados, pois elas agora têm outras aliadas.

A Nissan queria garantir que sua tecnologia de investimento em veículos elétricos, em parceria com a Ariya, fosse mantida em segurança, já que a Renault tem um acordo com a montadora chinesa Geely.

VEJA TAMBÉM:

A primeira mudança da aliança renascida será um olhar voltado para projetos de alto valor. Focados na América Latina, Índia e Europa, eles serão voltados para o mercado, veículos e tecnologia.

Primeiro a Nissan investirá na Ampere, empresa de veículos elétricos e software fundada pela Renault, se tornando um acionista estratégico. No ano passado, as empresas anunciaram que estão investindo U$ 26 bilhões em tecnologia elétrica com planos de construir 30 novos veículos.

O restante do negócio se concentrará na importante reestruturação das ações. A Renault vai reduzir sua quantidade de ações da Nissan de 43% para 15%, enquanto a Nissan investe na nova empresa de elétricos. Além disso, a francesa transferirá então o restante de sua participação na Nissan, 28,4%, para um fundo francês, onde os direitos de voto serão neutralizados na maioria das decisões.

Autos Segredos no YouTube:

Confira o carro elétrico mais barato do Brasil:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -