Apresentada na Índia, o Kia Seltos deverá ser o representante da marca coreana no segmento de SUVs compactos no mercado brasileiro. Modelo deverá estrear em 2020

Sempre que a Kia lança um SUV compacto, ele é confirmado para chegar ao Brasil pelo representante local da marca. Foi assim com o KX3 e Stonic que acabaram nunca sendo lançados por aqui. Será que o Seltos finalmente será o representante da marca coreano no cobiçado segmento?

Kia Seltos
Foto | Kia/Divulgação

Promessa para final de 2020

De acordo com reportagem do Uol Carros que consultou Kia Motors Brasil, o Seltos está confirmado para estrear por aqui no final de 2020.

Kia Seltos
Foto | Kia/Divulgação

Motores

A Kia revelou que o Seltos terá três opções de motor, sendo dois a gasolina e um diesel. O 1.6 turbo rende 177 cv e 2.0 aspirado rende 149 cv. Já o 1.6 Diesel rende 136 cv. Dependendo do motor, a transmissão pode ser automática convencional de seis velocidades, um automatizado de dupla embreagem de sete velocidades e um câmbio CVT.

 

Kia Seltos
Foto | Kia/Divulgação

Tamanho de Creta?

A Kia não revelou as medidas do Seltos. Mas, o SUV compacto é construído a partir da mesma plataforma do Hyundai Creta. Assim, o tamanho deve ficar bem próximo do irmão, a coluna “A” igual a do modelo da Hyundai pode ser uma dica.

Kia Seltos
Foto | Kia/Divulgação

Visual

Na porção dianteira, o Kia Seltos tem capô paralelo ao chão e grade segue inspirada na boca de um tigre e tem elementos em formato de colmeia. A grade ainda se íntegra aos faróis que são divididos em dois conjuntos.

Kia Seltos
Foto | Kia/Divulgação

Na traseira, as lanternas invadem as laterais como no Hyundai Creta e também invadem a tampa do porta-malas. Uma barra cromada faz a ligação das lanternas a abriga o símbolo da Kia no centro. Já a coluna “C” se difere do modelo da Hyundai pela área envidraçada.

Kia Seltos
Foto | Kia/Divulgação

Multimídia

O Kia Seltos tem central multimídia com tela de 10,25 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Já o sistema de som é da Bose sendo composto por oito alto-falantes.

Segurança

Entre os equipamentos de segurança estão seis airbags, sensores de estacioamento dianteiro e traseiro, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.

Siga nossas redes sociais