Mesmo perdendo alguns equipamentos em relação a versão EX, o Kia Rio LX é a versão de melhor custo benefício para quem fizer questão de ter o hatch coreano em sua garagem. Com preço sugerido de R$ 69.990, a diferença de R$ 9 mil a mais pedidos pela versão superior não se justificam pelos itens ofertados.
No visual externo, em relação a versão EX, o Rio LX
não tem a grade fechada em Black Piano e em seu lugar recebe uma peça em formato colmeia, os retrovisores perdem o rebatimento elétrico, aquecimento e repetidores de setas integrados.Os faróis também perdem a luz diurna de navegação em LED (DRL), luz de assistência em manobra e lanternas de posicionamento dianteiras em LED. De resto, as duas versões são idênticas e não contam nem com rodas de aro e desenho diferenciados.
Já no interior, as mudanças são mais visíveis, os bancos perdem a forração em couro e contam com revestimento em tecido. O couro não está presente nem no aro do volante e na manopla do câmbio. Descansa braço central com porta-objetos e porta-copos também não estão presentes. A versão LX também abre mão da porta USB para o banco traseiro. Os apoios de braço das portas não contam materiais sensíveis ao toque como na EX.
Na versão LX, o ar-condicionado é manual.
Os principais itens de série do Rio LX são ajuste elétrico dos retrovisores, câmera de ré, volante multifuncional com controles de chamada e do sistema de som, Bluetooth com reconhecimento de voz, sensor de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS). Ar-condicionado e direção elétrica completam a lista.
O sistema Multimídia, com tela de 7″, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth e controles no volante é comum as duas versões.
Não há diferença entre os equipamentos de segurança entre as versões do Kia Rio. Assim elas são equipadas com com assistente de partida em rampa (HAC) e controles de tração (TCS) e de estabilidade (ESC). Completam a lista gerenciamento da estabilidade veicular (VSM), controle de frenagem em curvas (CBC), freios ABS e airbags duplos.
O Kia Rio LX tem 4,06 metros de comprimento; 1,72 m de largura; 1,45 m de altura e 2,58 m de entre-eixos. Já o porta-malas tem capacidade para 325 litros de bagagem.
O propulsor 1.6 16V rende potência de 123 cv a 6.000 rpm e torque de 16 kgfm a 4.700 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol no tanque, a potência é de 130 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgfm a 4.700 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático de seis marchas.
O Kia Rio LX será ofertado nas cores Branco Claro, Branco Neve, Prata, Azul acinzentado, Vermelho, Cinza Urbano e Preto.
O Kia Rio LX chega com cinco anos de garantia ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro.