JAC T20 chega ao Brasil em 2018

O JAC T20 já é testado no Brasil, o modelo é um hatch aventureiro derivado do subcompacto J2. Na China, o modelo é chamado de JAC S2 Mini, mas, no mercado nacional ele receberá o nome de T20. De acordo com fontes de mercado, o modelo chegará ao mercado no segundo semestre de 2018.

Modelo tem entre-eixos de 2,39 metros

Concorrentes

O JAC T20 terá como concorrentes o Fiat Mobi Way, Renault Kwid e Volkswagen Cross up!. Assim como o Kwid, o subcompacto chinês deverá ter preços bem atraentes para conquistar os possíveis clientes.

Motor

O T20 será equipado com o mesmo conjunto mecânico que equipava o finado J2. O hatch aventureiro será equipado com o motor 1.4 16v VVT que rende 113cv de potência e torque de 14,4kgfm quando abastecido com etanol e 110cv e torque 14,1 kgfm quando abastecido com gasolina. O câmbio será o manual de cinco velocidades. Já a suspensão do T20 é exclusiva e terá mudanças em relação a do J2.

Estepe pendurado na tampa do porta-malas faz parte do visual aventureiro

Tamanho

Com exceção do comprimento as medidas do JAC T20 serão semelhantes as do J2. Assim, o hatch aventureiro deverá ter 1,64 metros de largura, 1,47 m de altura, entre eixos de 2,39 m. Já comprimento deve se aproximar dos 4 metros por conta do estepe pendurado na tampa traseira.

Visual

A carroceria do J2 foi mantida no T20, tanto que visto de lado, as portas são as mesmas do subcompacto. O que muda são os novos retrovisores externos. Já a dianteira ganhou novos para-choque, capô, faróis e para-lamas que deixaram o modelo com aspecto mais robusto e simpático. A grande grade dianteira dá ares de um carro maior ao T20.

Assim como na frente, a traseira também passou por alterações profundas. A enorme lanterna e nada simpática lanterna do J2 deu lugar a um conjunto de luzes menor. A tampa do porta-malas ganhou linhas mais retas e de brinde vem com o estepe pendurado na traseira. O para-choque também é novo e abriga a placa de identificação.

Fotos | JAC/Divulgação