JAC T20 chega ao Brasil em 2018

O JAC T20 já é testado no Brasil, o modelo é um hatch aventureiro derivado do subcompacto J2. Na China, o modelo é chamado de JAC S2 Mini, mas, no mercado nacional ele receberá o nome de T20. De acordo com fontes de mercado, o modelo chegará ao mercado no segundo semestre de 2018.

Modelo tem entre-eixos de 2,39 metros

Concorrentes

O JAC T20 terá como concorrentes o Fiat Mobi Way, Renault Kwid e Volkswagen Cross up!. Assim como o Kwid, o subcompacto chinês deverá ter preços bem atraentes para conquistar os possíveis clientes.

Motor

O T20 será equipado com o mesmo conjunto mecânico que equipava o finado J2. O hatch aventureiro será equipado com o motor 1.4 16v VVT que rende 113cv de potência e torque de 14,4kgfm quando abastecido com etanol e 110cv e torque 14,1 kgfm quando abastecido com gasolina. O câmbio será o manual de cinco velocidades. Já a suspensão do T20 é exclusiva e terá mudanças em relação a do J2.

Estepe pendurado na tampa do porta-malas faz parte do visual aventureiro

Tamanho

Com exceção do comprimento as medidas do JAC T20 serão semelhantes as do J2. Assim, o hatch aventureiro deverá ter 1,64 metros de largura, 1,47 m de altura, entre eixos de 2,39 m. Já comprimento deve se aproximar dos 4 metros por conta do estepe pendurado na tampa traseira.

Visual

A carroceria do J2 foi mantida no T20, tanto que visto de lado, as portas são as mesmas do subcompacto. O que muda são os novos retrovisores externos. Já a dianteira ganhou novos para-choque, capô, faróis e para-lamas que deixaram o modelo com aspecto mais robusto e simpático. A grande grade dianteira dá ares de um carro maior ao T20.

Assim como na frente, a traseira também passou por alterações profundas. A enorme lanterna e nada simpática lanterna do J2 deu lugar a um conjunto de luzes menor. A tampa do porta-malas ganhou linhas mais retas e de brinde vem com o estepe pendurado na traseira. O para-choque também é novo e abriga a placa de identificação.

Fotos | JAC/Divulgação

  • Rbs

    O pneu de socorro poderia ser do tipo bicicleta e colocar dentro do porta malas.

    • Mr. Pug

      Tem gente que acha “chic” o tumor na traseira. Rsrs

    • Flight_Falcon

      É para ajudar a amortecer batidas na traseira já que não tem porta-malas rsrsrsrs

      • Rbs

        Se existe isso ainda não vi . . mas a ideia seria uma maneira de colocar um pneu dentro do encosto do banco traseiro

  • CA

    Ridículo.

  • Denis
  • Marco A

    Fãs de Ecosport curtiram…

  • Filipe

    É bem “engraçadinho”, mas os chineses sequer se esforçam em se ajudar no Brasil. A fama e os problemas recorrentes acabam afastando muitos potenciais clientes.

  • Daniel

    Segundo semestre de 2018 tá longe… vamos torcer para a JAC esquecer essa ideia até lá

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    O ruim desse carro é o esforço pra abrir o porta malas com o peso do estepe, vi num vídeo a apresentação na China e o cara fez força pra abrir a tampa (sim, ele abre pra cima). Agora o interior é show em acabamento.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    O ruim desse carro é o esforço pra abrir o porta malas com o peso do estepe, vi num vídeo a apresentação na China e o cara fez força pra abrir a tampa (sim, ele abre pra cima). Agora o interior é show em acabamento. https://uploads.disquscdn.com/images/440caffe4a5df2ba5362c57f0fdca92b00535c1f494bbeedde72938a87d9b692.jpg

    • Pedro Augusto

      Você postou essa foto e corri pra me certificar se não era um engano… realmente surpreendeu hein…

    • Thiago

      Pela posicao da maçaneta acho que vai abrir de lado

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Não, tem vídeos no iutubi

        • Thiago

          vi agora, capricha no interior, mas tinha que deixar a marca xing ling de coisa mal feita

    • Daniel

      Lembrando que as fotos muitas vezes enganam (photoshop, etc)… cansei de ver fotos que davam a sensação de um interior muito bem acabado, mas vendo de perto, as peças eram desalinhadas e os plásticos com textura feia e frágeis.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Tem vídeos no iutubi

    • Cristiano Arruda

      Se os amortecedores da porta traseira forem fortes, isso ficará resolvido. O acabamento é o melhor de todos.

  • Rafael Straus

    Pelo menos corrigiu o ponto mais controverso do design do J2: as lanternas traseiras esquisitas.

  • o estepe pendurado não, por favor não 🙁

  • Dreidecker

    O que a frente do Jac T20 tem de bonita a traseira tem de feio.

  • Marcos Drawer

    Esse T20 me lembrou o BYD Yuan, que pra mim foi montado sobre um Ecosport (Não sei se a Ford tem acordo com a BYD ou foi engenharia reversa não autorizada mesmo…):

    https://i1.wp.com/carnewschina.com/wp-content/uploads/2016/04/byd-yuan-china-launch-1.jpg?resize=660%2C440&ssl=1

    • RODRIGO

      bem melhor que o JAC T20

  • Pedro Augusto

    Poderia até ser interessante para quem gosta da proposta “aventura no bairro” se ele tivesse altura de rodagem maior. Pelas fotos parece ser mais alto, mas a matéria diz que não há diferença em relação ao J2, aí já complica… de qualquer forma é um ato de coragem, já que o índice de desvalorização ganha um “troféu” em relação à concorrência assim que sai da css. E não é preconceito, as marcas chineses fazem por merecer esse descrédito.

  • Fernando Toledo

    O carro ficou bem interessante para a proposta dele, ainda mais com essa frente de Creta, rs!
    Vamos ver o quanto vai sair…

  • GMM

    Oi pessoal, eu postei no meu canal um vídeo desse JAC S2, ele é bem diferente dos demais concorrentes aqui no Brasil, se voces quiserem ver aqui esta o video, (nao é Spam) fiquem a vontade
    https://www.youtube.com/watch?v=qgASbSpj2tg
    e tambem este
    https://www.youtube.com/watch?v=3qzefrUrylA&t=6s

  • Danilo

    Nossa, que carro tosco. Quer ver como seria um desses? É só pegar um Mobi e amarrar um pneu atrás dele. A que ponto chegamos….

  • Luiz O

    com certeza absoluta vai vender bem….esses chamados SUVs de suburbio feitos para o povao que quer ter seu SUV na garagem gastando menos eh o novo filao do mercado……o KWID nao me desmente !!! Veremos qual sera o proximo modelo hehehe

  • Fábio Henrique

    Pelo jeito agora é a nova moda dar frente de SUV para os antigos hatches/monovolumes. Só falta a VW fazer isso com o Fox tb kkkk

  • Eder Kambara

    Parece um Mini EcoSport.

  • Eduardo

    Belo, motor e belo preço, uma pena esse estepe dependurado aí. Ainda se for o pneu linguiça…menos mal.

  • Milton Tavares

    Bonito e de muito bom gosto, agora espero realmente que os chineses consiga se estabelecer no Brasil, afinal os preços dos carros brasileiros decepciona pelo oq oferece.