JAC T20 chega ao Brasil em 2018

O JAC T20 já é testado no Brasil, o modelo é um hatch aventureiro derivado do subcompacto J2. Na China, o modelo é chamado de JAC S2 Mini, mas, no mercado nacional ele receberá o nome de T20. De acordo com fontes de mercado, o modelo chegará ao mercado no segundo semestre de 2018.

Modelo tem entre-eixos de 2,39 metros

Concorrentes

O JAC T20 terá como concorrentes o Fiat Mobi Way, Renault Kwid e Volkswagen Cross up!. Assim como o Kwid, o subcompacto chinês deverá ter preços bem atraentes para conquistar os possíveis clientes.

Motor

O T20 será equipado com o mesmo conjunto mecânico que equipava o finado J2. O hatch aventureiro será equipado com o motor 1.4 16v VVT que rende 113cv de potência e torque de 14,4kgfm quando abastecido com etanol e 110cv e torque 14,1 kgfm quando abastecido com gasolina. O câmbio será o manual de cinco velocidades. Já a suspensão do T20 é exclusiva e terá mudanças em relação a do J2.

Estepe pendurado na tampa do porta-malas faz parte do visual aventureiro

Tamanho

Com exceção do comprimento as medidas do JAC T20 serão semelhantes as do J2. Assim, o hatch aventureiro deverá ter 1,64 metros de largura, 1,47 m de altura, entre eixos de 2,39 m. Já comprimento deve se aproximar dos 4 metros por conta do estepe pendurado na tampa traseira.

Visual

A carroceria do J2 foi mantida no T20, tanto que visto de lado, as portas são as mesmas do subcompacto. O que muda são os novos retrovisores externos. Já a dianteira ganhou novos para-choque, capô, faróis e para-lamas que deixaram o modelo com aspecto mais robusto e simpático. A grande grade dianteira dá ares de um carro maior ao T20.

Assim como na frente, a traseira também passou por alterações profundas. A enorme lanterna e nada simpática lanterna do J2 deu lugar a um conjunto de luzes menor. A tampa do porta-malas ganhou linhas mais retas e de brinde vem com o estepe pendurado na traseira. O para-choque também é novo e abriga a placa de identificação.

Fotos | JAC/Divulgação

  • Rbs

    O pneu de socorro poderia ser do tipo bicicleta e colocar dentro do porta malas.

    • Mr. Pug

      Tem gente que acha “chic” o tumor na traseira. Rsrs

    • Flight_Falcon

      É para ajudar a amortecer batidas na traseira já que não tem porta-malas rsrsrsrs

      • Rbs

        Se existe isso ainda não vi . . mas a ideia seria uma maneira de colocar um pneu dentro do encosto do banco traseiro

  • CA

    Ridículo.

  • Denis
  • Marco A

    Fãs de Ecosport curtiram…

  • Filipe

    É bem “engraçadinho”, mas os chineses sequer se esforçam em se ajudar no Brasil. A fama e os problemas recorrentes acabam afastando muitos potenciais clientes.

  • Daniel

    Segundo semestre de 2018 tá longe… vamos torcer para a JAC esquecer essa ideia até lá

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    O ruim desse carro é o esforço pra abrir o porta malas com o peso do estepe, vi num vídeo a apresentação na China e o cara fez força pra abrir a tampa (sim, ele abre pra cima). Agora o interior é show em acabamento.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    O ruim desse carro é o esforço pra abrir o porta malas com o peso do estepe, vi num vídeo a apresentação na China e o cara fez força pra abrir a tampa (sim, ele abre pra cima). Agora o interior é show em acabamento. https://uploads.disquscdn.com/images/440caffe4a5df2ba5362c57f0fdca92b00535c1f494bbeedde72938a87d9b692.jpg

    • Pedro Augusto

      Você postou essa foto e corri pra me certificar se não era um engano… realmente surpreendeu hein…

    • Thiago

      Pela posicao da maçaneta acho que vai abrir de lado

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Não, tem vídeos no iutubi

        • Thiago

          vi agora, capricha no interior, mas tinha que deixar a marca xing ling de coisa mal feita

    • Daniel

      Lembrando que as fotos muitas vezes enganam (photoshop, etc)… cansei de ver fotos que davam a sensação de um interior muito bem acabado, mas vendo de perto, as peças eram desalinhadas e os plásticos com textura feia e frágeis.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Tem vídeos no iutubi

    • Cristiano Arruda

      Se os amortecedores da porta traseira forem fortes, isso ficará resolvido. O acabamento é o melhor de todos.

  • Rafael Straus

    Pelo menos corrigiu o ponto mais controverso do design do J2: as lanternas traseiras esquisitas.

  • o estepe pendurado não, por favor não 🙁

  • Dreidecker

    O que a frente do Jac T20 tem de bonita a traseira tem de feio.

  • Marcos Drawer

    Esse T20 me lembrou o BYD Yuan, que pra mim foi montado sobre um Ecosport (Não sei se a Ford tem acordo com a BYD ou foi engenharia reversa não autorizada mesmo…):

    https://i1.wp.com/carnewschina.com/wp-content/uploads/2016/04/byd-yuan-china-launch-1.jpg?resize=660%2C440&ssl=1

    • RODRIGO

      bem melhor que o JAC T20

  • Pedro Augusto

    Poderia até ser interessante para quem gosta da proposta “aventura no bairro” se ele tivesse altura de rodagem maior. Pelas fotos parece ser mais alto, mas a matéria diz que não há diferença em relação ao J2, aí já complica… de qualquer forma é um ato de coragem, já que o índice de desvalorização ganha um “troféu” em relação à concorrência assim que sai da css. E não é preconceito, as marcas chineses fazem por merecer esse descrédito.

  • Fernando Toledo

    O carro ficou bem interessante para a proposta dele, ainda mais com essa frente de Creta, rs!
    Vamos ver o quanto vai sair…

  • GMM

    Oi pessoal, eu postei no meu canal um vídeo desse JAC S2, ele é bem diferente dos demais concorrentes aqui no Brasil, se voces quiserem ver aqui esta o video, (nao é Spam) fiquem a vontade
    https://www.youtube.com/watch?v=qgASbSpj2tg
    e tambem este
    https://www.youtube.com/watch?v=3qzefrUrylA&t=6s

  • Danilo

    Nossa, que carro tosco. Quer ver como seria um desses? É só pegar um Mobi e amarrar um pneu atrás dele. A que ponto chegamos….

  • Luiz O

    com certeza absoluta vai vender bem….esses chamados SUVs de suburbio feitos para o povao que quer ter seu SUV na garagem gastando menos eh o novo filao do mercado……o KWID nao me desmente !!! Veremos qual sera o proximo modelo hehehe

  • Fábio Henrique

    Pelo jeito agora é a nova moda dar frente de SUV para os antigos hatches/monovolumes. Só falta a VW fazer isso com o Fox tb kkkk

  • Eder Kambara

    Parece um Mini EcoSport.

  • Eduardo

    Belo, motor e belo preço, uma pena esse estepe dependurado aí. Ainda se for o pneu linguiça…menos mal.

  • Milton Tavares

    Bonito e de muito bom gosto, agora espero realmente que os chineses consiga se estabelecer no Brasil, afinal os preços dos carros brasileiros decepciona pelo oq oferece.

  • Subcompactos não têm mercado no Brasil, muito menos chineses.

    Se pelo menos tivesse câmbio automático seria um diferencial, mas do jeito que está vai ser mais uma aposta fracassada.

    Os chineses realmente não entendem o nossos mercado.