Desde novembro de 2016, nossa reportagem vem recebendo contatos de revendedores afirmando que o antigo Hyundai Tucson sairá de linha. Alguns, inclusive dizem que a produção dele está diminuindo para o fim de sua produção.

Porém, o Grupo CAOA responsável pelas vendas e produção do veterano SUV afirma que o modelo segue em produção.  Sobre a diminuição de sua produção, a marca diz que foram as mudanças necessárias para a produção da nova geração. Na fábrica de Anápolis (GO), são produzidos o Tucson, IX35, New Tucson e o caminhão HR.

Novidades

A marca inclusive garante que o “old” Tucson receberá novidades para continuar em linha. Nossa aposta, é que se realmente o Tucson continuar em linha, ele receberá atualizações na motorização para ficar mais econômico.

Atualmente, o Tucson é vendido em duas versões, a entrada é vendida por R$ 69.990 e a TOP é encontrada no mercado por R$ 79.900.

Motor e câmbio

O Tucson é comercializado com motor 2.0 16V que rende 142 cv de potência e torque de 19 kgfm com gasolina e 146cv e torque de 19,6 kgfm quando abastecido com etanol. O câmbio é o automático de quatro velocidades.

Foto | Hyundai/Divulgação