O Honda Fit 2018 começará a ser produzido em agosto. Reestilizado, o modelo será faturado para as revendas em setembro. O lançamento deve ocorrer no fim de setembro ou começo de outubro. O hatch ganhará retoques visuais na dianteira e traseira.

Mudanças

A reestilização do Honda Fit 2018 será restrita aos para-choques. O para-choque ganhou nova grade em formato de colmeia que tem um friso cromado posicionado acima do logo da Honda. O friso faz jogo com os faróis que ganhará somente novos elementos internos e manterá o mesmo formato do modelo atual. O hatch ganhou faróis com luzes de diurna de LED´s.  Já os faróis auxiliares estão com formatos mais agressivos.

Na traseira, as mudanças se resumem ao novo para-choque que tem novos vincos na parte inferior. Completam as mudanças lanternas com luzes de LED e um novo spolier.

Interior

O interior não terá mudanças profundas e de acordo com nossas apurações, a principal novidade do hatch é a chegada de uma nova central multimídia.

Versões

O Honda Fit 2018 deverá manter as mesmas versões da linha 2017.

Motor

No quesito motorização o Honda Fit 2018 não terá mudanças. O motor continuará a ser o 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Com etanol, o propulsor rende 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque à 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgfm à 4.800 rpm. Os câmbios são o manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT com conversor de torque.

Consultada, a Honda diz que não comenta futuros lançamentos.

Flagra

O leitor Marcelo Zanini flagrou um protótipo do Honda Fit reestilizado rodando em São Paulo.

Fotos | Honda/Divulgação e Marcelo Zanini (flagra)