Em comum, os Honda Civic Touring e o HR-V Touring tem o mesmo conjunto mecânico. Porém, o sedã é R$ 11.090 mais barato que o SUV. Veja qual deles fica melhor em sua garagem
Civic Toring
Foto | Montagem sobre imagens de Honda/Divulgação

Para quem é fã da Honda e pensar em comprar um modelo turbinado da marca. O fabricante oferta dois modelos distintos. O Civic Touring é um sedã médio e o HR-V Touring é um SUV compacto. Ambos contam com o mesmo conjunto mecânico e na prática tem em comum a proposta familiar. A diferença de preços entre eles é grande e acredite, o modelo compacto é mais caro que o médio. O Civic Touring tem preço sugerido de R$ 128.900 e o HR-V Touring é ofertado por R$ 139.990.

Tamanho

O Honda Civic Touring têm 4,63 metros de comprimento, 1,43 m de altura, 1,79 de largura e 2,70 m de entre-eixos. Já o HR-V Touring conta com 4,32 metros de comprimento, 1,58 m de altura, 1,77 m de largura e 2,61 m de entre-eixos. O SUV ganha somente em altura, assim o sedã ganha no quesito por ter dimensões melhores, principalmente no conforto interno pelo nove centímetros a mais de entre-eixos.

Honda Civic Touring
Foto | Honda/Divulgação

Porta-malas

No quesito porta-malas, ambos contam com boa capacidade de carga. O Honda Civic Touring tem porta-malas de 519 litros e o HR-V Touring leva 437 litros. O SUV leva vantagem pela facilidade maior para acomodar as bagagens devido a abertura da tampa. Porém, não é o suficiente para tirar a vitória do sedã, afinal, 82 litros a mais fazem diferença para levar a bagagem da família.

HR-V 2020
Foto | Honda/Divulgação

Multimídia

Tanto o Civic Touring, quanto HR-V Touring são equipados com central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, com navegador GPS integrado ao sistema. Nesse quesito os dois empatam.

Segurança

Entre os equipamentos de série do Civic Touring estão controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, airbags frontais, laterais e de cortina, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis e alarme. Ainda fazem parte sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e o assistente para redução de ponto cego Honda LaneWatch.

A lista de itens de série do HR-V Touring é similar a do sedã. Entre os equipamentos estão controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, airbags frontais, laterais e de cortina, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de redução de ponto cego e alarme.

Aqui, os dois também empatam por oferecem basicamente os mesmos itens.

Honda Civic Touring
Foto | Honda/Divulgação

Conforto

Na versão Touring, o Civic tem ar-condicionado Digital com função de ajuste automático de temperatura Dual Zone, teto solar elétrico, bancos revestidos em couro, banco do motorista com ajuste elétrico, chave presencial Smart Entry, acendimento automático dos faróis, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, entre outros itens.

HR-V 2020
Foto | Honda/Divulgação

Já o HR-V Touring tem ar-condicionado digital, teto solar panorâmico, bancos revestido em couro, faróis com acendimento automático, espelhos externos com rebatimento elétrico, chave Smart Entry, entre outros.

Nesse quesito o Civic leva pequena vantagem por ter ar-condicionado com mais funções.

Honda Civic Touring
Foto | Honda/Divulgação

Acabamento

Ambos contam com bom acabamento interno, sem rebarbas e com encaixes perfeitos. Porém, o Honda Civic tem painel construído com materiais sensíveis ao toque e o do HR-V é de plástico rígido. No HR-V para tentar passar sofisticação, o painel ganhou aplique central em couro bege.

HR-V 2020
Foto | Honda/Divulgação

A tonalidade é replicada no revestimento dos bancos do SUV. Já o Civic tem acabamento interno na tonalidade preta. O que é mais prático para manter o ambiente limpo, principalmente com crianças à bordo. Pelo conjunto da obra, o Civic também leva nesse quesito.

Honda Civic Touring
Foto | Honda/Divulgação

Motor

Ambos contam com o mesmo motor 1.5 Turbo movido somente a gasolina. O propulsor conta com injeção direta e rende potência de 173 cv a 5.500 rpm, com o torque de 22,4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. Civic e HR-V conta praticamente o mesmo peso. Assim, não dá para afirmar que um levaria vantagem em desempenho sobre o outro. Deste modo, eles empatam nesse quesito.

HR-V 2020
Foto | Honda/Divulgação

Transmissão

Os dois também empatam em relação ao câmbio já que eles são equipados com o mesmo câmbio CVT. O que muda é calibragem específica para o HR-V.

Custo/ benefício

Os SUV´s são a coqueluche do momento e talvez muitos compradores se deixem levar pela onda de consumo e acabam optando por eles. Porém, se a compra for um fator racional, no caso específico de Civic Touring versus HR-V Touring, não há a menor dúvida que a melhor compra é a opção pelo sedã.

Além de ganhar em praticamente todos os itens desse comparativo, o Civic ainda leva grande vantagem por custar R$ 11.090 a menos que o HR-V, valor que dependendo da cidade  e perfil do cliente, pode-se pagar segundo e IPVA do primeiro ano de uso.

Siga nossas redes sociais