Pelas ruas de Belo Horizonte e estradas mineiras uma dezena ou mais de Fiat Argo rodam em testes. Marca testa novidades mecânicas para as versões Precision, HGT e Trekking

Já está mais que confirmado que a FCA lançará novos motores no Brasil, em 2020. A marca inclusive anunciará a construção de uma unidade destinada a fabricação dos propulsores no dia 22 de maio. Os Fiat Argo, Cronos e Toro e os Jeep Compass e Renegade serão os modelos em produção que serão beneficiados com a chegada do caracol aos motores 1.0 e 1.3 Firefly.

Fiat Argo
Foto | Leonardo Uroz

Testes

Vários protótipos de Compass, Renegade, Toro e Argo são vistos com frequência em testes de durabilidade. Mas, chama à atenção a quantidade de protótipos do Argo rodando em testes. Hoje (16/5), nossa reportagem se deparou com um comboio de Argo.

O amigo Leonardo Uroz, um entusiasta do setor automotivo, flagrou protótipos das versões Precision, HGT e Trekking. A pergunta que fica é, se a linha 2020 foi lançada, os protótipos não estão camuflados, qual seria a novidade? A resposta é novidades mecânicas para ambas as versões é a resposta correta.

As opções HGT e Precision terão o defasado e beberrão 1.8 E.torQ substituído pelo 1.0 12V FireFly Turbo Flex. Como a novidade está no cofre do motor não há necessidade de camuflagem.

Muitos devem estar se perguntando qual seria a novidade do Argo Trekking, afinal o modelo foi lançado não tem nem um mês. A versão aventureira não ganhará motor novo já que o foco dela é ser uma opção de baixo custo.

Fiat Argo
Foto | Leonardo Uroz

Entretanto, o Argo Trekking ganhará transmissão automático do tipo CVT que será estendido também a versão Drive. Os vidros com película bem escura do protótipo servem justamente para esconder a alavanca do câmbio.