As inscrições para o Talento Design da Volkswagen vão até o dia 19 de julho
Volkswagen abre inscrições para a 21ª edição do concurso Talento Design
Foto | Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen abre inscrições para a 21ª edição do concurso “Talento Volkswagen Design”. Para este ano, o tema é “Urban Xperience – Como a mobilidade pode deixar a cidade mais inteligente?”.  De acordo com a VW, o concurso propõe aos estudantes que desenvolvam projetos e tecnologias que integrem a infraestrutura da cidade, promovendo o bem-estar das pessoas, o crescimento econômico e o uso adequado e sustentável de recursos.

Inscrições

Os interessados em participar do concurso deve preencher a ficha cadastral no site www.volkswagen.com.br/design e também devem enviar o projeto e o memorial descritivo para o e-mail [email protected].  As inscrições vão até 19 de julho.

Requisitos

Voltado para estudantes universitários, o candidato deve ser maior de 18 anos e que em 2020 estarão cursando o último ano dos cursos de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto e/ou Programação Visual; Design de Produto; Design Gráfico; Design de Interiores e Acabamentos; Moda; Arquitetura – em instituições de ensino superior registradas no Ministério da Educação (MEC).

Vagas

O Talento Volkswagen Design ofertará quatro vagas de estágio em duas modalidades. Sendo três para o Shape Design e uma vaga para Color&Trim (uma vaga).

Na primeira etapa do concurso, serão selecionados 20 projetos Shape Design e 10 de Color&Trim. Os selecionados nessa etapa farão uma visita à fábrica da Volkswagen, onde passarão por entrevistas e provas de aptidão. Depois da “peneirada”, serão escolhidos 10 finalistas para Shape Design e cinco de Color&Trim. No dia 25 de outubro, os candidatos farão a defesa final de seus projetos.