Com lançamentos de destaque como a nova Ranger entre as picapes médias e a F-150 ofertada no segmento superior, Ford mais do que eleva sua participação
A Ford anunciou que vai fechar o ano com um crescimento nas vendas de 40% no Brasil, comparado a um avanço total da indústria de cerca de 9% de janeiro a novembro.
Atuando em 2023 como uma das marcas com mais lançamentos no mercado, a Ford trouxe ao Brasil a versão híbrida da média compacta Maverick, a nova geração da Ranger e a esperada F-150, além da nova geração do Territory e da variante elétrica do icônico Mustang em forma de utilitário, o Mustang Mach-E. A Ford Pro, divisão de veículos comerciais, também lançou três novos produtos: a Transit Automática, pioneira no segmento, a Transit Chassi e as versões de trabalho da Ranger.
As primeiras 500 unidades da F-150 se esgotaram em questão de minutos e ela deve fechar o ano com cerca de 1.000 emplacamentos, que equivalem a 11% do segmento de picapes grandes. Mas o destaque maior, entretanto, fica para a Ranger, que cresceu 38% em volume de janeiro a outubro, número acima dos 2,6% do segmento. Sucesso entre as concorrentes do segmento, a nova geração do modelo vendeu 3.000 unidades na primeira semana e desde setembro é vice-líder na categoria.
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Mais recentemente a linha da picape média foi ampliada com a chegada da variante Raptor, a picape mais rápida do país que, por R$448.600, esgotou suas 400 unidade de pré-venda em cinco horas.
“Este ano, trabalhamos muito forte em todos os pilares do nosso negócio – picapes, SUVs, ícones de performance e veículos comerciais da Ford Pro – com vários lançamentos para criar uma plataforma sólida e sustentável de crescimento”, disse Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, no balanço de fim de ano com a imprensa. “No ano que vem, mantemos a nossa visão de continuar crescendo na casa de dois dígitos no Brasil e surpreendendo os clientes com novos produtos”, completa.
Foto | Ford/Divulgação