Dois SUV´s foram flagrados em testes pelos leitores do Autos Segredos. O leitor Jhonatan Tomaz flagrou o Chery Tiggo 2 e o Mac Nery fotografou o Ford EcoSport 2018. O SUV chinês fará sua estreia no segundo semestre e o americano será apresentado nas próximas semanas.

Versões de entrada do Ford EcoSport terão central multimídia mais simples

Ford EcoSport 2018

O Ford EcoSport 2018 já foi apresentado para parte da imprensa especializada. O SUV reestilizado chegará nas próximas semanas com a motorização 2.0. A opção 1.5 será comercializada em agosto. As fotos de Mac Nery mostram que as versões mais simples do EcoSport não terão o mesmo sistema multimídia da versão Titanium. Elas serão equipadas com centrais mais simples e com tela menor.

Motores

O SUV será equipado com os novos motores 1.5 de três cilindros e o 2.0 GDI. O novo motor 1.5 TiVCT tem potência de 137,2 cv e torque 16,16 kgfm quando abastecido com etanol. Segundo a Ford, a arquitetura de três cilindros permite uma redução de 10% no peso e tamanho, qualidades que são reforçadas pelo uso de bloco de alumínio. As versões equipadas com o motor 1.5 poderão ser equipadas com câmbios manual de cinco velocidades ou automático de seis posições.

O motor 2.0 16V Direct Flex rende potência de 170 cv a 6.500 rpm e torque de 20,5 kgfm a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 176 cv a 6.500 rpm e torque 22,5 kgfm a 4.500 rpm. O motor 2.0 trabalhará em conjunto com um câmbio automático de seis velocidades.

Linhas

Na dianteira, o Ford EcoSport 2018 ganhou capô, para-choque, faróis e para-lamas redesenhados. A grade dianteira será pintada em cinza fosco e terá formato trapezoidal e terá três filetes com o fundo em formato colmeia. Os faróis do modelo estão mais estreitos e os auxiliares estão destacados nas extremidades. Já o para-choque terá um prolongamento de peito de aço na parte inferior. Recurso que será usado para passar a sensação de que o modelo terá vocação off-road. De lado nenhuma mudança com exceção das novas rodas que serão pintadas na cor grafite. Nossa projeção publicada em maio chegou perto do modelo final.

Na traseira, somente o para-choque será trocado. As lanternas terão novo desenho interno, mas mantendo o formato atual.

Interior

Internamente, a mudança também foi grande com novo painel, bancos e forros de porta. A mudança mais visível será o painel que terá novo quadro de instrumentos com os marcadores de velocidade e conta-giros integrados e separado por uma enorme tela digital no centro. As saídas de ar também foram reposicionadas ficando abaixo do sistema de som. Aliás, todas as versões do EcoSport 2018 terão a central multimídia destacada no painel, porém, com funções variadas de acordo com opção.

Segurança

Todas as versões do Ford EcoSport virão equipadas de série com sete airbags e controles de tração e estabilidade.

Chery Tiggo 2

O Chery Tiggo 2 é aposta da marca chinesa para ter dias melhores no Brasil. O SUV que será concorrente do Honda WR-V e do conterrâneo JAC T3. O Tiggo 2 será o terceiro produto da marca chinesa a ser produzido na fábrica da marca em Jacareí (SP).

Motor

O Tiggo 2 é equipado com motor 1.5 VVT associado ao câmbio manual de cinco marchas. O propulsor Flex rende 113 cv de potência e 15,5 kgfm de torque.

De série

O Tiggo 2 virá equipado com airbags laterais e frontais, freios ABS com EBD, controle de estabilidade (ESP), direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, teto solar, sistema Chery I-Connect (multimídia com conectividade), rodas de liga leve diamantadas, sensor de estacionamento, entre outros.

Fotos | Mac Nery (Ford EcoSport) e Jhonatan Tomaz (Chery Tiggo 2)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.