Após abandonar a produção local e mudar seu posicionamento no mercado brasileiro, a Ford enxuga ainda mais sua linha no Brasil ao encerrar a importação do Edge

Lançado em 2018, o Ford Edge ST deixa ser oferecido no Brasil e o modelo já não figura mais no site comercial do conturbado ano da marca americana. Agora, até o lançamento do comercial Transit, a Ford terá apenas quatro modelos à disposição de seus clientes: Ranger, Territory, Bronco Sport e Mustang Mach 1.

LEIA TAMBÉM:

A atual geração do Ford Edge começou a ser vendida no Brasil em novembro de 2018. O SUV chegou na opção esportiva com motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost que rende 335 cv de potência e 54,45 kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito marchas.

Na época, o Edge ST era vendido por R$ 299 mil em pacote fechado de acabamento. Porém, as vendas do Edge ST tiveram baixo volume e isso contribuiu para seu adeus ao mercado brasileiro.

Quando foi apresentado em 2018, o Ford Edge foi primeiro modelo da marca a estrear no Brasil o Ford Copiloto 360 que tinha tecnologias de assistência ao motorista como a frenagem de emergência automática, sensor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, câmera de visão traseira e faróis altos automáticos.

Mercado

Com a mudança de posicionamento no mercado brasileiro a Ford acostumada figurar nas primeiras posições de vendas do mercado brasileiro despencou para décimo lugar no acumulado de vendas de 2021 ficando apenas 2,33% de participação.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.