As mais de 50 mil unidades da BMW afetadas pelo grave chamado foram produzidas entre junho de 2004 e dezembro de 2016

A BMW faz recall de 51.873 unidades dos modelos Séries 1, 2, 3, 4, 5 e 6 (incluindo suas versões esportivas M), e os X1, X3, X4, X5 e X6, fabricados entre junho de 2004 e dezembro de 2016. O chamado é para substituição do airbag do condutor e/ou do passageiro dianteiro. As bolsas infláveis foram produzidas pela fornecedora automotiva Takata. Segundo a marca, a convocação também é válida para os automóveis de importação independente.

Chassis

Confira na imagem abaixo a relação dos modelos e datas de atendimento:

Riscos

Em comunicado, a BMW diz que foi constatado que o gerador de gás do airbag do condutor e/ou do passageiro dianteiro pode funcionar de forma inadequada, caso tenha sido exposto a condições de alta umidade do ar e a grandes variações de temperatura, por longos períodos. Na hipótese de acionamento do airbag em caso de acidentes com colisão frontal, poderá ocorrer aumento da pressão interna do gerador de gás, não se descartando a possibilidade de projeção de fragmentos metálicos que podem gerar acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo.

Informações

Os proprietários podem verificar se seu carro está afetado pelo recall dos airbags mortais consultando o site www.bmw.com.br, na página ele deve clicar na opção Recall e na Ferramenta de Busca de Recall. O contato também pode ser via o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Os serviços poderão ser agendados de imediato e a substituição gratuita do airbag do condutor levará cerca de 30 (trinta) minutos, enquanto a do airbag do passageiro dianteiro, cerca de três horas.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.