Ao lado do sedã, o Honda City Hatch terá a missão de aumentar participação e lucratividade da marca japonesa no Brasil. Modelo hatch entra no lugar do Fit

Como já escrevemos em outras ocasiões, o Honda City Hatch 2023 chegará ao mercado brasileiro em março de 2022. Os testes de rodagem já começaram como mostra o flagra do leitor Mauricio Dedona. Se os chips deixarem o City sedã chegará em outubro e segundo apurações do Autos Segredos, isso é possível porque com exceção do terceiro volume, eles terão calibrações idênticas em praticamente todos os quesitos.

O City Hatch 2023 seguirá os passos do irmão e será oferecido em quatro versões de acabamento como publicamos no dia 29 de julho.

A Touring será a topo de linha e virá mais recheada de equipamentos. A opção mais cara do haych terá quadro de instrumentos mesclando elementos analógicos de um lado (velocímetro) e digital configurável do outro (conta-giros e outras informações). Ela também será a única a contar com faróis em Full Led. A versão mais cara do City Hatch também terá retrovisores com rebatimento elétrico.

LEIA TAMBÉM:

Na parte de segurança, o Honda City Hatch terá assistente de permanência em faixa com correção no volante. Ele também terá tecnologia ADAS, como o ACC que é o piloto automático adaptativo que ajusta automaticamente a velocidade para manter sempre uma distância segura do modelo que está à frente. A lista também incluirá seis airbags.

Já na versão de entrada, o City Hatch 2023 terá visual bem simples e não contará nem com faróis auxiliares e os faróis dianteiros e lanternas traseiras serão com luzes halogêneas. O quadro de instrumentos será 100% analógico. Entre os itens de segurança, ele terá airbag duplo, freios ABS, controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa. A opção de acesso não terá rodas de liga e contará item de aço de 16 polegadas e calotas.

Rodas de liga leve só estão disponíveis nas versões seguintes, mas elas serão sempre de 16 polegadas.

Conectividade

A central multimídia do novo Honda City 2023 terá conectividade com Android Auto e Apple Carplay sem fio. As três primeiras versões terão central multimídia com tela de 7 polegadas e na versão topo de linha a tela terá 8”.

De olho no Onix

Com a nova dupla de produtos, a Honda mira o Onix e demais concorrentes do segmento. Afinal, a palavra de ordem na marca é aumentar lucratividade. Mas tanto o City Hatch quando o City Sedan irão brigar com as versões mais caras de Onix e Onix Plus. Afinal, o modelo da Honda terá somente um motor e versões de entrada não são lucrativas.

Motor

Sem motor turbo, o City Hatch 2023 terá o mesmo propulsor 1.5 de injeção direta de combustível. Serão 124 cv de potência e torque de 15,6 kgfm quando abastecido com gasolina e 126 cv de potência e torque de 15,8 kgfm com etanol no tanque. Assim como o sedã, o hatch terá apenas com CVT com simulações virtuais de sete marchas.

Tamanho

Honda City Hatch conta com 4,34 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,48 m de altura e 2,58 m de entre-eixos. Na Tailândia, o vão livre em relação ao solo é de 13,5 centímetros.

Assim como o Chevrolet Onix, autonomia não será o forte do modelo japonês que tem tanque com capacidade para apenas 40 litros.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp: (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.