Flagra exclusivo do Autos Segredos revela as diferenças do SUV do Projeto 363 em relação ao Argo, do qual deriva

Andando zebrado e encaixotado, o SUV do Projeto 363 ainda não tinha dado as caras com sua peças e carrocerias definitivas. Até ser surpreendido pela reportagem do Autos Segredos. Fotos exclusivas revelam que o SUV do Fiat Argo já roda do jeito que fará sua estreia no segundo semestre.

Na dianteira, fica evidente a frente mais alta, capô mais curto, faróis exclusivos em Full LED e para-choque com grades inferior e e superior filetadas. Com exceção do capô mais curto do protótipo, as projeções da revista Auto Esporte se mostram bem próximas do visual final do SUV do Argo (Projeto 363).

Os faróis do SUV do Projeto 363 são mais estreitos em comparação aos do Argo e eles ficam emoldurados pelo para-choque que avança indo ao encontro do capô que é mais curto.

Para deixar a frente mais alta, o modelo ganhou novo painel frontal que também contribui para a fixação do para-choque novo.

A grade principal tem formato que lembra as da Fiat Strada, mas com elementos filetados. No centro ela abriga a nova logo. Na parte inferior, a entrada de ar também terá elementos em forma de filetes. No protótipo flagrado por nossa reportagem, os sensores de estacionamento dianteiro estavam visíveis. O conjunto de faróis auxiliares ficará em destaque nas extremidades do para-choque.

VEJA TAMBÉM:

De lado, um Argo

Assim como WR-V é Fit visto de lado, o SUV do Projeto 363 é um Argo. As portas são as mesmas, o que mudam são apliques plásticos mais largos nas caixas de ar abaixo das portas e também nos arcos dos para-lamas. Rack de teto também ajuda a passar a sensação de ser algo novo. Para ficar mais alto, o SUV conta com ajustes exclusivos nas suspensões e rodas de maior diâmetro. Em algumas versões, o conjunto será composto por rodas de 16 polegadas calçadas com pneus de medidas 195/60 R16.

Na traseira, o SUV do Projeto 363 mantém toda a estrutura do Argo. As mudanças são as novas lanternas que mantém o mesmo formato na carroceria e ganha extensão exclusiva na tampa do porta-malas. Aliás, pelo que se vê na lanterna do protótipo, ela também remete a projeção da Auto Esporte. Falando na tampa do bagageiro, ela terá um grande abaulado para fora para dar maior volume ao modelo e também para aumentar a capacidade de carga no porta-malas.

No protótipo, a placa de identificação está na tampa, mas não passa de um fake, já que ela ficará no para-choque exclusivo desenvolvido para o SUV do Projeto 363.

No interior, o Autos Segredos já tinha flagrado o painel e mostrou que ele será praticamente o mesmo do Argo, com pequenas alterações, no protótipo que ilustra essa reportagem a central multimídia continuava do tipo flutuante.

Motores

Um dos motores já confirmados para o SUV da Fiat (Projeto 363) é o 1.0 Turbo Firefly que será ligado ao câmbio CVT. O propulsor 1.0 de três cilindros turbo terá potência na casa dos 130 cv e torque estimado entre 17 a 19 kgfm, lembrando que com o turbo, o motor passará a ter 12 válvulas. No caso do motor turbo, a transmissão será sempre automática do tipo CVT.

Em versões mais acessíveis, o SUV compacto contará com o motor 1.3 Firefly ligado aos câmbios manual e CVT.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.