O Fiat X6S (Argo Sedã) foi flagrado por nossa reportagem que conseguiu boas imagens de dois protótipos. O sedã argentino será comercializado somente com motores 1.3 Firefly e 1.8 E.torQ, como já afirmávamos desde que publicamos as primeiras informações sobre o novo modelo. O Fiat X6S será apresentado no fim de 2017 e suas vendas devem se iniciar somente no começo de 2018.

Motores

As versões Drive do X6S contarão com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.

Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições.

O sistema Start&Stop será de série em todas as versões. Já os controles de tração e estabilidade serão de série somente a partir da versão 1.3 Drive GSR.

Argentina

O sedã do Projeto X6S será fabricado na Argentina na fábrica da Fiat em Córdoba. A fábrica será a responsável pela distribuição do modelo para o Brasil e demais mercados latinos. Para produzir o sedã na Argentina, a Fiat está investindo US$ 650 milhões na modernização da fábrica.

Tamanho

O Fiat X6S terá entre-eixos maior que o irmão Argo. De resto, as medidas serão próximas, e ele deverá ter 1,75 m de largura. O sedã deverá ter cerca 4,4 metros de comprimento. Já o porta-malas terá capacidade para acima de 520 litros.

Visual

Apesar do maior comprimento, os vincos laterais do Argo serão mantidos no sedã X6S. A porta dianteira terá o mesmo recorte do hatch, já a traseira terá desenho exclusivo invadindo mais a coluna C.

Na dianteira, o Fiat X6S terá os mesmo faróis e capô do Argo. Já o para-choque terá grade superior e inferior exclusivas. A traseira do sedã terá lanternas horizontais inspiradas no Alfa Romeo Giulia. A placa de identificação ficará alojada na tampa do porta-malas que será bem curta como a do Chevrolet Prisma.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.