Fiat X6S terá entre-eixos maior que o hatch Argo

O Fiat X6S (Argo Sedã) é flagrado em testes mais uma vez. O jornalista Gladyston Rodrigues fotografou um protótipo em testes na capital mineira. É a segunda vez que publicamos um flagra do modelo com sua carroceria definitiva. No começo de junho, postamos o primeiro flagra do modelo. O sedã será lançado no fim do ano.

Tamanho

O Fiat X6S terá entre-eixos maior que o Argo. De resto, as medidas serão próximas, e ele deverá ter 1,75 m de largura. O sedã deverá ter cerca 4,4 metros de comprimento. Já o porta-malas terá capacidade para acima de 520 litros.

Nome

Por enquanto, o modelo é chamado de Projeto X6S, mas, ele terá nome próprio.

Diferenças

As portas traseiras terão recorte diferente em relação ao hatch. Nossa reportagem apurou que a dianteira do Fiat X6S também terá desenho exclusivo. As laterais terão os mesmos vincos do Argo.

A traseira do X6S será bem curta como a do Chevrolet Prisma. Segundo nossas apurações, as lanternas invadem a tampa traseira.

Versões

Diferentemente do Fiat Argo, o Fiat X6S não terá opção 1.0. O sedã do Projeto X6S será comercializado nas versões 1.3 Drive, 1.3 Drive GSR, 1.8 Precision e 1.8 Precision AT6. Em termos de equipamentos de série o Fiat X6S seguirá o padrão do Argo.

Motores

As versões Drive do X6S contará com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.

Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições.

O sistema Start&Stop será de série em todas as versões. Já os controles de tração e estabilidade serão de série somente a partir da versão 1.3 Drive GSR.

Produção argentina

O Fiat X6S será produzido na Argentina como o Autos Segredos antecipou em dezembro de 2015. Para produzir o sedã na Argentina, a Fiat está investindo US$ 650 milhões na modernização da fábrica. O novo sedã terá versões para substituir o finado Linea e também o Grand Siena.

Fotos | Gladyston Rodrigues