Em outubro, o Mercedes-Benz Classe E Coupé desembarca no Brasil com preço sugerido de R$ 390.900. Assim com o sedã, o coupé conta com tecnologias de condução semiautônoma. Segundo a marca, o Mercedes-Benz Classe E Coupé tem integração total para smartphones e sistemas de assistência de condução que funcionam como uma extensão dos reflexos do condutor.

Motor

O coupé vem equipado com motor 2.0 que rende potência de 245 cv a 5.500 rpm e 37,7 kgfm de torque entre 1.400 e 4.000 rpm. O propulsor trabalha em cojunto com a transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades. O motor conta ainda com função ECO start/stop.

Interior

No interior, o painel tem um friso que se estende até os forros de porta. Já os difusores de ar tem pintura em prata sombreado e são inspirados em lâminas de turbinas. O painel tem acabamento em laca-piano com alto brilho. O interior é iluminado por LED. Os quatro passageiros viajam confortavelmente em bancos individuais.

Volante

O motorista tem controle do conjunto de instrumentos e sistema multimídia por teclas instaladas no volante. O condutor também tem ainda teclas de acesso direto para funções de controle, como o sistema de ar-condicionado, ou para ativação e desativação de alguns sistemas de assistência ao motorista.

Tamanho

O Mercedes-Benz Classe E Coupé tem 4,83 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,43 m de altura.

Conectividade

O E 300 Coupé tem sistema de informação e entretenimento COMAND Online compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de informação e entretenimento Audio 20 USB é disponibilizado como uma alternativa ao COMAND Online. Ele traz um sistema Bluetooth de viva-voz e também possui capacidade de conexão com a Internet através de Bluetooth com cartão de telefonia móvel e opção de dados. O sistema também oferece uma função hotspot (pontos de acesso à Internet por meio de redes sem fio).

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação