Plataforma de serviços conectados Fiat Connect////Me terá assistente virtual do Google

O Fiat Pulse que será lançado em setembro será um dos modelos mais conectados da marca. Com a plataforma de serviços Fiat Connect////Me o usuário terá a sua disposição o assistente do Google (Google Assistant). O SUV também terá o assistente Amazon Alexa.

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Segundo a marca, pelos assistentes virtuais Google Assistant e Amazon Alexa é possível realizar operações à distância via comando de voz, da sua casa por exemplo, como abrir e fechar portas, acionar luzes e buzina ou até mesmo a partida e acionamento do ar-condicionado ou aquecedor no veículo. A tecnologia ainda permite conferir informações do Pulse como nível de combustível, hodômetro e prazo até a próxima revisão. Todas essas funcionalidades podem também ser realizadas via celular ou smartwatch.

O sistema Fiat Connect////Me oferece outras funções ligadas à Navegação, Manutenção do Veículo e Segurança e Emergência.

Em relação a navegação, o sistema Fiat Connect////Me do Pulse terá Mapa Inteligente apresenta informações em tempo real sobre tráfego e radares, baseadas na localização do veículo. Tudo isso feito com visualização completa e intuitiva em 2D ou 3D, acesso rápido para alteração nas configurações e rotas, entre outras vantagens.

O sistema também se baseia na autonomia atual do veículo para calcular a necessidade de abastecer ao longo do trajeto, já mapeando e sugerindo os postos de combustível no caminho.

A tecnologia também permite localizar o veículo e criar uma rota a pé via Google Maps ou Apple Maps para chegar até ele. O proprietário do Pulse terá à disposição dados importantes relacionados à Manutenção do SUV da Fiat. Por meio do aplicativo ou site, ele poderá acessar em tempo real informações sobre o nível de combustível, status do óleo e do motor, quilometragem total e autonomia ou até mesmo a necessidade de alguma manutenção.

Além disso, em casos de emergência relacionada a pane no veículo, o cliente poderá ligar para o call center da marca solicitando assistência, para uma avaliação prévia da situação e identificar facilmente sua localização. A comodidade do sistema é tão grande que não haverá a necessidade de ir à concessionária para atualizar o software da central multimídia. Tudo é feito de forma remota.

O SUV da Fiat também terá serviços conectados em relação a Segurança e Emergência de nível superior aos clientes. Por exemplo, em caso de emergência médica, o passageiro poderá contatar o call center da marca solicitando assistência. Em caso de acidentes graves, no qual os airbags sejam acionados, o sistema fará uma ligação automática para o call center, que agirá conforme necessário para ajudar na situação, checando as coordenadas do GPS e informações básicas do veículo.

Dependendo da versão, a central multimídia flutuante terá 10,1” com navegação nativa e mapa em 3D, em posição voltada ao motorista. Também, dependendo da versão, será possível controlar o ar-condicionado automático digital. Por fim, o Pulse terá o Wireless charger, no qual basta ao cliente posicionar seu smartphone na área específica do console para iniciar o carregamento sem fio de seu aparelho.

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