Fiat
| em 2 anos ago

[Exclusivo] Flagramos o Fiat Argo Drive e Trekking 2023 reestilizados

Compartilhar

Fiat Argo 2023 chegará de visual renovado e transmissão CVT. Hatch terá motores 1.0 e 1.3 Firefly

Autos Segredos flagra com exclusividade protótipos dos Fiat Argo Drive e Trekking 2023 em testes pela capital mineira. No dia 17 deste mês, já tínhamos cantado a pedra que uma unidade na cor preta do hatch rodava em testes esperando para ser clicada. Hoje (21/2) pela manhã, na volta de um compromisso particular, acabei dando de cara o aventureiro na cor preta e também como um unidade branca na versão Drive.

Com os protótipos avistados, foi só escolher o momento certo para registrar as imagens dos Fiat Argo Drive e Trekking 2023.

Diferentemente do Cronos 2023 que receberá apenas a grade redesenhada para marcar a chegada do motor 1.0 Firefly e transmissão CVT para o motor 1.3, o hatch terá mudanças mais profundas.

Apesar de ter laterais e traseiras camufladas, a mudança ficará concentrada na dianteira como antecipamos em 8 de novembro de 2021. Faróis, capô e para-lamas não serão os mesmos da linha atual.

VEJA TAMBÉM:

A mudança fica restrita ao para-choque que terá nova grade principal mais estreita, nova entrada de ar inferior e faróis auxiliares reposicionados.

De lado, ambos os protótipos ostentavam apenas novas rodas de liga leve.

Já no interior, a única mudança que os protótipos apresentavam era o no volante que será herdado do Pulse, de resto tudo igual.

Motores dos Fiat Argo Drive e Trekking 2023

Nas versões 1.0 e 1.0 Drive, o hatch terá o motor 1.0 Firefly om potência 71 cv a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina. Com etanol, a potência agora é de 75 cv (perdeu 2 cv) a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm (perdeu 200 gramas) a 3.250 rpm. A transmissão se mantém a manual de cinco velocidades.

Com motor 1.3 Firefly, o Fiat Argo Drive e Trekking 2023 terá o mesmo motor 1.3 do Pulse com menores valores de potência e torque. A potência com gasolina é de 98 cv a 6.250 rpm e torque de 13,2 kgfm a 4.250 rpm, com etanol, a potência é de 107 cv a 6.250 rpm e torque de 13,4 kgfm a 4.000 rpm. O aventureiro terá câmbio manual de cinco marchas e o automático CVT com simulação de sete marchas.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.