InícioMarcasFCAPor Coronavírus, FCA altera plano de revisões e garantia de suas marcas

Por Coronavírus, FCA altera plano de revisões e garantia de suas marcas

- publicidade -
- publicidade -
Modelos da Fiat, Jeep, Ram, Dodge e Chrysler terão sua garantia e período de revisões postergados por conta da pandemia de Coronavírus

A exemplo das marcas BMW, Kia e Mini, a Fiat Chrysler Automóveis está alterando prazos de revisões e garantias dos modelos das marcas Fiat, Jeep, Ram, Dodge e Chrysler. A medida temporária e emergencial se deve a pandemia de Coronavírus e assim contribuir com fluxo de pessoas nas ruas.

Minha revisão está vencendo como fico?

Para os clientes cujas revisões estão vencendo nos próximos 60 dias seguintes a data de 20 março de 2020, a FCA está ampliando o prazo e a quilometragem.

Para as primeiras revisões, o prazo será ampliado para 14 meses e para as demais revisões, haverá uma extensão de 30 dias corridos, a partir da data da última revisão, conforme registro no livreto de garantia.

Além do tempo, FCA está ampliando a quilometragem para 1.000 o prazo limite além dos 1.000 km atuais. Para exemplificar, um modelo que teria que efetuar a revisão com 12 mil quilômetros rodados poderá fazer a primeira revisão aos 14 mil quilômetros rodados.

Um ponto importante a ser considerado é o tipo de utilização do veículo e as recomendações informadas no manual de uso e manutenção do veículo.

A FCA destaca que as extensões foram estabelecidas considerando a vida útil dos componentes como por exemplo o óleo do motor, que sofre redução das propriedades lubrificantes com o uso e tempo.

Fora da garantia

Para modelos fora do período de garantia não há necessidade de alteração já que um pequeno atraso não acarreta em prejuízo para o cliente. Mas a FCA orienta que se deve fazer a revisão tão logo a situação se normalize, bem como seguir o que é preconizado no manual de uso e manutenção do veículo.

Revisões se aproximando por tempo ou KM

Segundo a FCA não há como fazer recomendação para os clientes que estão com revisões se aproximando da quilometragem/tempo de uma determinada revisão, já que varia de caso a caso, nesse período de tormenta pelo qual todos nós estamos passando. Mas segundo a FCA, o ideal é se rode o menos tempo possível. “Não pelo veículo, mas para que a pessoa evite sair de casa, a fim de diminuirmos a curva de contágio do covid-19”, diz a nota.

Anomalias

Nas situações em que o cliente notar alguma anomalia ou luzes de advertências no painel exemplo “pastilha de freio ou de óleo do motor”, ele deverá consultar o manual de uso e manutenção. Desse modo, o correto será imobilizar o veículo até a regularização do atendimento pela concessionária de sua preferência.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -