Dois lugares elétricos da marca francesa não tem airbags, o que acaba sendo um impedimento para seu emplacamento como automóvel
Antonio Filosa, Presidente da Stellantis para a América do Sul e Vanessa Castanho, Presidente da Citroën para a América do Sul confirmaram que o elétrico Ami será vendido no mercado brasileiro e também em mais países da América do Sul. No entanto, ainda falta definir a regra do jogo, ou seja, como ele será homologado no Brasil. Como automóvel, a ausência de airbags é um impedimento.
Para ser vendido hoje, a solução mais fácil seria para empresas que usam em ambiente controlado como em Shoppings, condomínios e aeroportos. Os próprios executivos apontam esse caminho.
Na França, o Citroën Ami pode ser dirigido em vias públicas. Por aqui, tudo irá depender de como será feita sua homologação. Em alguns países da Europa, o Ami pode ser guiado por adolescentes de 14 anos.
O Citroën Ami tem motor elétrico que rende 8,5 cv de potência e 4,5 kgfm de torque. Sua velocidade máxima é de 45 km/h. O motor de 6 kW proporciona uma autonomia de até 80 km, o Ami tem seu próprio cabo, que pode ser conectado em qualquer tomada de 110 ou 220V, e a recarga de 0 a 100% leva menos de quatro horas.
O Citroën Ami tem 2,41 metros de comprimento e 1,39 m de largura e 1,52 m de altura.