Citroën afirma ao Autos Segredos que anunciará plano de investimentos com novos modelos e ampliação da rede. C3 e Aircross saem de linha

A Citroën confirma ao Autos Segredos que anunciará em breve um ambicioso plano para a marca no Brasil. Para tal renovação, C3 e Aircross deixam de ser ofertados no mercado interno. O atual C3 seguirá em produção para atender mercados latinos, Aircross tem produção encerrada em definitivo. Em 5 de novembro de 2020, o Autos Segredos antecipou que eles já não seriam mais comercializados no país.

A nota ainda diz que: “O plano será orientado para a aceleração comercial, qualidade nos serviços e expansão da rede. O SUV Citroën C4 Cactus, produto alinhado às expectativas do consumidor do país, permanece como destaque da marca entre os veículos de passeio. Já para os comerciais leves, Jumpy e Jumper seguem com suas diferentes versões preparadas para atender as mais diversas necessidades dos empreendedores. E para juntar-se a eles, em pouco tempo a marca apresentará uma linha inédita de produtos com design ousado, muita tecnologia e voltada para o bem-estar das pessoas”, afirma a Citroën.

Com fim de ambos, a Citroën será representada entre os carros de passeio pelo SUV C4 Cactus. A marca ainda oferta os comerciais Jumpy e Jumpe em versões furgão e passageiro.O fabricante só voltará a ter outro carro de passeio em outubro quando for apresentada a nova geração do C3 com DNA indiano.

Durante todo o ano de 2020, o Citroën C3 registrou apenas 968 modelos emplacados. Já o Aircross teve apenas 233 emplacamentos ao longo de 2020. Em 2021, nos dois primeiros meses do ano, a dupla não registrou um emplacamento de acordo com os relatórios da Fenabrave.

CC21 e CC24

Em outubro, o C4 Cactus ganhará a companhia do novo C3 de origem indiana. O modelo chegará ao mercado com motor 1.6 16V e será construído a partir de uma versão de baixo custo da plataforma CMP. O hatch perderá o status de carro premium e terá dimensões maiores para ser o Renault Sandero da Citroën no Brasil.

Além do novo C3, o Projeto Smart Car dará origem ao novo Aircross chamado de CC24 e um sedã conhecido sob codinome CC26. Com os trabalhos do novo C3 chegando ao fim, a engenharia da Stellantis já começa a desenvolver o novo Aircross que deverá ser apresentado em 2022. O sedã só deverá fazer sua estreia em 2023.

Motores Firefly poderão ser usados nos modelos do Projeto Smart Car, mas o provável é que os propulsores sejam usados no projetos CC24 e CC26, o CC21 só receberá os motores de origem Fiat num segundo momento.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.